Grande Expediente enaltece Allan Kardec

Grande Expediente enaltece Allan Kardec

Brasil é considerado País com maior número de espíritas

A comunidade espírita de Pernambuco celebrou junto com a Assembleia Legislativa os 153 anos de existência do Livro dos Espíritos, publicação considerada a base da doutrina em todo o mundo. Escrita por Allan Kardec e divulgada em 18 de abril de 1857, a obra recebeu destaque, ontem, no Grande Expediente Especial. A cerimônia comemorativa foi solicitada pelo deputado Sérgio Leite (PT) e presidida pelo 20 secretário da Casa Joaquim Nabuco, deputado Sebastião Rufino (PSB).

Ao longo dos anos, o Brasil despontou como o maior País espírita do mundo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem aproximados 2,3 milhões de seguidores da doutrina. Além disso, são mais de 20 milhões de simpatizantes dos escritos do pedagogo Hippolyte Léon Denizard Rivail, nome real de Allan Kardec.

Na abertura do encontro, Rufino enalteceu Francisco Cândidzzo Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, que fortaleceu a doutrina. “Com satisfação, registramos os mais de 150 anos da comunidade espírita, pregando a beneficência e a paz”, pontuou. Católico, Leite fez questão de reconhecer a importância do Espiritismo para os brasileiros. O parlamentar salientou a dedicação da doutrina à obra social. “Somente em Pernambuco, são mais de 400 grupos que desenvolvem ações assistenciais”, complementou.

Líder do Governo, o deputado Isaltino Nascimento (PT) lembrou a necessidade de preservar a liberdade de escolha religiosa. “Existem grupos condenando os espíritas, principalmente por meio da mídia. Isso é inadmissível e precisamos resistir”, argumentou. A presidente da Federação Espírita de Pernambuco, Ednar Santos, compartilhou a trajetória da doutrina e disse ter recebido com emoção a ideia do petista de promover a cerimônia. “Que essa Casa faça sempre política preocupada com o povo e que nós, espíritas, possamos contribuir.”


Comments
3 Responses to “Grande Expediente enaltece Allan Kardec”
  1. I really like your blog and i respect your work. I’ll be a frequent visitor.

  2. Brief PortalCabo will need to be edited in at least two languages besides the Portuguese.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: