Vereador de Jaboatão tem verba de gabinete julgada irregular

Vereador de Jaboatão tem verba de gabinete julgada irregular

O Tribunal de Contas julgou irregular a verba de gabinete utilizada pelo vereador da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Agnaldo Custódio de Lima, relativa ao ano de 2007.
A decisão foi proferida pela Primeira Câmara, que determinou a devolução aos cofres públicos do valor de R$ 13.300,00 pelo parlamentar, solidariamente com a servidora da Câmara Municipal, Maria Rosineide da Silva, responsável pela movimentação da verba.
Auditoria especial realizada pelos técnicos do TCE verificou a realização de despesas irregulares com esses recursos, utilizados para locação de veículos e compra de combustível.

Segundo a relatora do processo, conselheira Teresa Duere, um dos veículos utilizados pelo vereador foi alugado por um mês, porém constam referências ao abastecimento dele por oito meses. Ela considerou ainda injustificável a locação de outro carro pelo gabinete do parlamentar pertencente a uma locadora de veículos situada em outro estado.

Em janeiro deste ano outros dois vereadores de Jaboatão tiveram verbas de gabinete julgadas irregulares pelo TCE, também relativas ao ano de 2007: Amaury Cândido da Silva e Idivan Bezerra da Silva.

Cópia do processo será enviada ao Ministério Público Estadual para fins de representação contra Agnaldo Custódio. Em seu voto, Teresa Duere acatou parecer elaborado pelo procurador do Ministério Público de Contas Gilmar Severino de Lima.

Comments
One Response to “Vereador de Jaboatão tem verba de gabinete julgada irregular”
  1. O que impressiona é a rapidez no julgamento das contas, é um exemplo em “apenas” três anos se julgou contas é realmente de cair queixos, quanta rapidez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: