Projeto de lei Nasce uma criança nasce uma árvore
Projeto de lei Nasce uma criança, nasce uma árvore
A cada novo cabense, uma nova realidade ecológica
Nasce uma criança, nasce uma árvore. Esse é o nome do Projeto de Lei do vereador Ricardinho que foi apresentado e aprovado em primeira sessão, no dia 06 de abril de 2010. O projeto visa arborizar a cidade dando mais qualidade de vida para os cabenses, além de criar uma conscientização ambiental nas futuras gerações.
As mudas de árvore, serão disponibilizadas pela Prefeitura Municipal ao pai ou mãe da criança e plantadas por estes, em locais que não apresentem riscos á proteção ambiental e ao urbanismo do Cabo de Santo Agostinho. Os pais poderão requerer as mudas até 90 dias, após o nascimento da criança, caso não tenham área disponível para o plantio, o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, indicará área pública para a plantação das árvores que marcam o nascimento de crianças em nosso município.
Um dos intuitos do projeto é criar uma consciência ambiental através de uma ligação histórica e afetiva da criança (futuro cidadão cabense) e da sua família com a natureza.
sou uma futura tecnica em meio ambiente, e adorei o projeto.gostaria muito de participar dele de alguma forma.