Prefeitura do Cabo discute ações da Defesa Civil para o período de chuvas

Prefeitura do Cabo discute ações da Defesa Civil

para o período de chuvas

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, vai se reunir neste sábado (17-04), com secretários municipais e representantes da sociedade civil cabense para discutir sobre as ações preventivas que estão sendo adotadas pela Defesa Civil da Prefeitura, visando evitar acidentes durante o período de chuvas que se aproxima. A reunião vai acontecer a partir das 9 horas, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) do Cabo, no bairro da Torrinha (próximo ao Centro).

Nesta sexta-feira, a Prefeitura do Cabo reuniu representantes das quatro gerências regionais do Cabo e alguns secretários para também tratar sobre a prevenção de desastres em áreas de risco do município, como morros e encostas. De acordo com o prefeito Lula Cabral, que comandou a reunião, ela foi preparatória para a que acontecerá neste sábado. A ideia é ter um plano de ação para que seja colocado em prática imediatamente, se necessário, evitando-se desastres como vem acontecendo em outros estados.

“Não é só em época de chuva que pode acontecer deslizamentos, por isso, a Defesa Civil do Cabo tem trabalhado todos os dias prevenindo e prestando serviços à comunidade”, explica a coordenadora municipal de Defesa Civil, Ana Sandra. Tendo em vista os acontecimentos e desastres que ocorreram recentemente no Rio de janeiro, Salvador e Aracajú, a Prefeitura do Cabo irá intensificar os trabalhos preventivos. “As casas que estiverem em risco iminente serão desocupadas imediatamente, pois não vai acontecer aqui o que está acontecendo em outros lugares”, advertiu o prefeito Lula Cabral.

“É de extrema importância estar definindo este plano de ação e colocando-o em prática, pois as mudanças climáticas estão acontecendo e devemos estar preparados para atender a população o mais rápido possível”, justificou o secretário de Defesa Social, Luiz Lima. Também participaram da reunião o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, os secretários de Governo, Josadac Miguel; de Orçamento Participativo, Luiz Pereira; de Serviços Públicos, José Maria; de Programas Sociais e da Mulher, Edna Gomes; de Educação, Gildineide Fialho, além de Gilvandro Filho (Comunicação Social).

Texto: Danielle Dutra – Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Comments
3 Responses to “Prefeitura do Cabo discute ações da Defesa Civil para o período de chuvas”
  1. CHICO DA CHARNECA disse:

    E AINDA SE FALA EM DEFESA CIVIL, deslizamentos em outrs estados, basta de mentiras,
    É inadimissivel que possa uma cidade ter uma Arrecadação na casa dos 30 milhões mensais, e que ainda possa está vivendo com tantas necessidades ,faltando salários dignos para os medicos E proficionais em saúde, a educação é um verdadeiro flagelo, a inércia do poder publico municipal e notada, Em todos os ambitos, que abrange as necessidades do povo pobre e sofrido, vejam caros leitores, se há necessidade de seres humanos habitarem, em morros A BEIRA DA MORTE, COLOCANDO SUAS VIDAS, E DE SEUS FILHOS EM RISCO como aqui na CHARNECA NO CORREGO DO MORCEGO, quando na verdade foram construidas 512 aptos, com verbas do governo federal, para serem repassadas, para os mais pobres, mais no entanto sabe-se lá como foi escolhidos os previlegiados, que já fazem parte, do antro de surrupiagem do hérario publico, como se fosse vantagem tirar proveito dos pobres, lembre-se belzebú vos espera, com a caldeira bem aquecida para esquentar vossas bundas, gordas de comer tanto o que de verdade é do povo
    ainda lembrando, estamos em ano eleitoral e temos a oportunidade de dizer não a todo e qualquer, Que venha a ser a apresentado, como candidato a qualquer cargo eleitoral, por este que é descompromissado com os menos favorecidos, deste Municipio, cabo de santo agostinho

    • Moura disse:

      Identificação correta comentario construtivo é isso que queremos para o Portal Cabo

      E fora destes parametros não a como inserir certos comentarios
      Atenciosamente
      Moura

  2. Por que em vez de vocês esta querendo tira as pessoas que mora em lugar e risco vão fazer as barreiras e conserta o que tem pra conserta pois eu moro no lugar de risco e gostaria muito que o prefeito cumprisse o que ele prometeu pois moro no malaquias na rua 13 a barreira já caiu duas vez já estamos sem caminho para passar estamos correndo risco de vida pois o restinho da calçada que ficou esta toda oca nossas casas esta com rachadura tem um poste também que esta já caindo na casa em baixo prefeito nós da comunidade do malaquias estamos de pedindo por favor faça algo por nos né ou vai deixa farias famílias morrerem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: