Quem esta com o chicote nas mãos manda e da chibatada

Quem esta com o chicote nas mãos

manda e da chibatada

Prefeito do Cabo mostra como faz oposição aos seus opositores

Convênio com a OI assegura internet banda larga em 36 escolas

Ano passado o vereador Ricardinho (PPS), apresentou o projeto de lei que oferece a internet gratuita para toda à população cabense. Apesar de ter sido aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o Prefeito do município enviou uma mensagem de veto fazendo alegações sem base jurídica, como afirmou o advogado e também Vereador José Feliciano, conhecido popularmente como Cianinho.

Como se não bastasse, em uma forma de instigar os ânimos entre a situação e oposição o Prefeito do Cabo Lula Cabral tenta se colocar na vanguarda tecnológica fazendo inclusão digital para todas as escola Municipais.

Estudantes do Cabo de Santo Agostinho terão acesso à internet de alta velocidade em 36 escolas públicas da zona urbana da cidade. A novidade é fruto de um convênio assinado entre a Prefeitura e a Oi, para que haja serviços de comunicação multimídia através de internet banda larga com velocidade máxima de 1mb até 2025. O termo de adesão ao serviço foi assinado nessa quinta-feira (15/04) pelo prefeito Lula Cabral, pelo gerente de Relações Institucionais da Oi, Frederico Siqueira Filho, e pela secretária de Educação, Gildineide Fialho.

O convênio com o município é a expansão de uma parceria firmada entre o Ministério de Educação e a prestadora de serviços à título de responsabilidade social. Para o prefeito Lula Cabral, a adesão será bastante benéfica para os estudantes. “A internet é um equipamento importante no mundo moderno e com ela os alunos vão poder realizar pesquisas e estar muito mais inseridos na realidade de inclusão digital”, avalia o prefeito. De acordo com Siqueira Filho, a expectativa é de que todas as 36 escolas estejam com internet banda larga até o fim do ano.

Agindo desta forma o mesmo demonstra que quem esta com o Chicote Manda e da Chibatada uma forma que eu uso para dizer a quem esta no Poder, mas umas das coisas minuciosas que eu acabo achando neste arquétipo de pessoas é que pela falta de visão os mesmo esquece de uma acessória mas clara e forte para quem deseja prevalecer no poder isso não ocorre com o atual Prefeito que vem sendo colocado em mais lençóis quando isso ocorre já me explico:

Á internet ao qual a Prefeitura formalizou o convenio esta totalmente errada juridicamente falando qualquer pessoa que trabalha com serviço de internet Via Radio sabe que não é viável adquirir serviço direto da Oi e sim Via Embratel, pois o link é direto e a velocidade da banda larga é da melhor qualidade. Fora disso a Prefeitura não poderia fazer tal convenio com a empresa em si, pois a outras empresas que podem fornecer este tipo de serviços inclusive a EMBRATEL e não formalizar convenio sem antes ter aberto uma licitação para tais serviços.

Como a falta de um bom assessoramento para tais questões o que foi constatado por nos na questão da instalação do CTDR seguem abaixo os modelos a serem adotados por Municípios inclusive com o aporte do Governo Federal ao qual deveria recorrer o atual Prefeito do Cabo.

Ministério das Comunicações para oferecer acesso à internet em banda larga sem fio a 12 mil pontos em todo o Brasil. Com isso, mais de 4,2 mil municípios serão beneficiados por meio do Gesac – programa de inclusão digital do governo federal que contempla comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), localizadas em regiões onde as redes de telecomunicações não oferecem acesso local à internet em banda larga.

Fora disso á vários projetos na EMBRATEL que o Cabo poderia ser incluído

Ampliando a inclusão digital em parceria com o setor público


O Instituto Embratel e o Ministério das Comunicações firmaram o Termo de Cooperação para levar, online e em CD ROM, conteúdos socioeducacionais aos 12.000 Pontos de Presença do Programa GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão).

Por meio da inclusão digital, sua meta é estimular a inclusão social.

O primeiro CD-ROM, em fase de distribuição, inclui:

Curso Básico de Conectividade da Rede GESAC que permitirá ao usuário melhor conhecer o funcionamento da Rede.

Cursos de Informática e de Internet, que permitem a autoaprendizagem, organizados em 11 módulos assim divididos:

Cursos Básicos: Internet para iniciantes; Aplicativos – Editor de Textos, Planilha Eletrônica e Apresentação; Correio Eletrônico; Linux

Cursos Avançados: Linguagens de desenvolvimento Web

Do mesmo modo, integram este CD Rom Jogos Educativos, Guias de Referências e Glossário com os principais termos técnicos utilizados na área de Tecnologia da informação e Comunicação.

Cabe destacar a Cartilha GESAC que também está inserida nesse CD Rom com o objetivo de atender aos Pontos GESAC em suas atividades diárias.

Ao longo de 2010 serão desenvolvidos cursos sobre cidadania, meio ambiente e trabalho e renda.

O programa de Cooperação Socioeducacional – GESAC tem o patrocínio da EMBRATEL.

Bom nem sempre, quem esta com o Chicote consegue bater na costas deste pobre Pedinte.

Estamos de olho



Comments
5 Responses to “Quem esta com o chicote nas mãos manda e da chibatada”
  1. j ricardão disse:

    A LENDA CONTA QUE O PAPA FIGO, ROUBAVA O FIGADO DAS CRIANCINHAS,
    AGORA ROUBA A IDÉIA DO VEREADOR, DA INTERNET GRATUITA, KKKKKKKKK,
    NÃO TEM MAIS O QUE SE ROUBA, KKKKKKKKKKK, JÁ LEVOU TUDO,
    ISTO É UMA VERGONHA.

  2. O problema não é roubar idéias é com isto mostrar que além da deficiência administrativa comprovada ao vetar o projeto, se desnuda aos olhos do povo que é uma administração ditatorial.
    Com ações como esta dá aval ao que todos falam.
    Um governo vingativo incapaz de ver o alcance de certas propostas que beneficiariam o povo mais que não podem ser feitas por ter partido de um opositor
    Vingativo é uma das qualificações.
    Um gestor muitas vezes veta um projeto baseado em informações de seus assessores diretos ou de entidades “qualificadas” que lhe passam os prós e contra desta ação, entidades estas muitas vezes ligadas a algum assessor que não tem o menor desejo de contribuir com o sucesso e sim, miná-lo em suas bases, pois, poucos são os assessores que recebem a culpa, para o povo é e será sempre o gestor.
    Não eximindo deste a totalidade da culpa, mais tem que ser honestamente repartida, cabe a ele (gestor) aprofundar-se nas idéias, pesar os benefícios ou não e julgar o que deve ser melhor para o povo e não para suas ambições futuras no campo político
    O veto de um projeto, aprovado por unanimidade na câmara, para depois aparecer com obra da gestão sem que sejam dados os créditos ao verdadeiro mentor e indicador é prova de falta de comprometimento com o povo, com o progresso da terra e por à frente de tudo a tarja da incompetência.
    Nesta gestão não faltam elogios e críticas ao prefeito (coisa normal) mais sobram críticas e revolta contra seus assessores principalmente os dos mais altos escalões a empáfia e o orgulho estampam-se em cada um deles, julgam-se donos do mundo se não muito, da cidade.
    Pobres imbecis, todo dinheiro que ganhares usando vossos cargos em benefício próprio servirá para cavar vossas sepulturas políticas ou em menor escala as qualificações que vos acompanharam por suas vidas.
    “Lá vai fulano, foi secretário de “A”, era besta, cheio de direito, orgulhoso, mal pisava no chão, coitado não passa de um imbecil, um rico baba ovo”
    Dia mais, dia menos, um filho seu ouvirá este comentário nas ruas, que orgulho!
    Então na direção do carro importado julgando-se querido e honrado não passará de um nada, que construíste na vida?

  3. Viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    Infelizmente o famoso “jeitinho brasileiro” de se achar mais esperto que todos e a preguiça de pesquisar acaba com que as pessoas procurem o caminho mais facil…o plágio.

  4. Viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    Será que o Prefeito poderá produzir conhecimentos objetivos, num mundo onde a sua investida, está cada vez mais dirigida para o lucro ou para satisfazer suas necessidades sociais?

    O impulso do mesmo consiste apenas em defender o seu ego interior

    Já a “originalidade” de alguns, incomoda de tal forma que o mesmo tem que se render perante a idéia alheia, e neste tipo de encontro com as originalidades alheia, sai deste ato ferido, tendo de tomar atitudes mesquinhas como esta em questão.

    Mas devemos olhar que disto é ver a própria burrice como benéfica a outros (as escolas) esperamos que mais burrice como esta, possa estar sempre em questão pois o povo Agradece

  5. biro de Pirapama disse:

    Caro amigo Alberto tenho que concordar com sua fala, onde a vingança é Maliguina e não confere abrir dialogo dando credito a este (senhor da casa grande) (adorei o adjetivo) agindo assim estamos contribuindo midiaticamente para beneficio em seu nome, por mais que nosso comentário sejam construtivo e se fosse o caso não colocar, mais matérias dos atos do Prefeito neste Portal esta é minha visão.
    Agindo assim jogaria o mesmo no ostracismo qual é seu lugar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: