Igreja Batista do Cabo promove curso gratuito de libras

Igreja Batista do Cabo promove curso gratuito de libras

Oficina será realizada de 24 de abril a 29 de maio para crianças de 5 a 12 anos, na Vila da Cohab; e no dia 25 de abril acontece o primeiro ecológico dos surdos, na Mata do Boto

Rafael Negrão

A Igreja Evangélica Batista do Cabo de Santo Agostinho (IEBC), sediada no bairro da Cohab, promove de 24 de abril a 29 de maio, uma oficina gratuita de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa é uma parceria entre o Ministério Mãos do Senhor e o Ministério Infantil da (IEBC).

As crianças interessadas em participar da capacitação devem ter idade entre 5 a 12 anos. Há um custo apenas de apostila (R$ 5,00) e a camisa (R$ 10,00). As aulas serão sempre aos sábados das 15h30 às 17h30.

De acordo com os organizadores, a ideia contempla a filosofia do Projeto Mão Amiga, que é de contribuir no processo de aprendizagem das crianças ouvintes e possibilitar a construção do conhecimento de uma nova língua.

A oficina será realizada na sede da Igreja Evangélica Batista da Cohab, localizada na Rua Anita Mendes da Silva, n.º 26 – Vila da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho. Contatos para mais informações e inscrição 3521-1454.

Dados do IBGE apontam apontam uma população de 328.951 surdos em Pernambuco. Já no Cabo de Santo Agostinho essa população é de 6.159, o que corresponde a 4,03% dos cabenses.

Esse cenário estimulou para o sugimento da ideia de se promover a oficina, explica a líder do Ministério Mãos do Senhor, da IEBC, Rafaela Patrícia da Costa.

“Essa é uma excelente oportunidade para que as crianças ouvintes quebrem os preconceitos e contribuam para a compreensão de que não só os surdos devem ter direito e acesso à Língua Brasileira de Sinais”, ressaltou ela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: