Ponte dos Carvalhos Ruas sem calçamento são problemas antigos

Ponte dos Carvalhos Ruas sem calçamento são

problemas antigos

Os moradores não aguentam mais essa situação, até porque eles garantem que pagam os impostos; eles querem que a Prefeitura faça a parte dela

Da Redação do pe360graus.com

Viver num lugar onde a maioria das ruas não são calçadas. Para os moradores de Ponte dos Carvalhos, município do Cabo de Santo Agostinho, esse é um problema antigo. Um transtorno que impede que o caminhão de gás passe na porta de casa ou até mesmo um socorro feito por uma ambulância.


Os moradores não aguentam mais essa situação, até porque eles garantem que pagam os impostos. Por isso, querem que a Prefeitura faça a parte dela. A sensação que eles têm é de que estão sendo enganados. “O prefeito disse que ganhamos o calçamento da rua na votação e que o serviço seria feito a partir de janeiro, mas até agora não vi nada sendo feito”, disse a dona de casa Eloneida do Nascimento.

Sem calçamento e sem rede de esgoto, a situação da rua 18 é igual a da rua 25. As duas se cruzam. Os moradores não sabem o que fazer. “Quando chove, a rua fica toda alagada. É rato e barata querendo entrar em casa. É um caos”, reclamou a dona de casa Josineide da Silva.

A poucos metros, fica a rua 24. Em frente à casa do pedreiro José do Nascimento fica parte de uma barreira que a Prefeitura retirou. “O prefeito mandou dar um corte na barreira para fazer um serviço de contenção, mas não fez. Agora que está chovendo, ela está ameaçando cair”, falou.

Na rua 26, mais uma situação difícil de aceitar. Até o cemitério, existe calçamento. Depois, só terra batida, buraco, mato, um perigo para quem passa. A balconista Luciana Cristina Silva diz que não vai se mudar daqui, como sugeriu uma amiga. “Eu gosto de morar aqui, comprei o terreno, pago meu aluguel. Faço tudo certo, agora o Prefeito tem apenas que cumprir a parte dele”, disse.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que a população escolheu 60 ruas para serem calçadas durante a votação do Orçamento Participativo do ano passado. Até agora, 22 ruas começaram a ser consertadas.

No caso da rua 18 e da barreira da rua 24, eleitas como prioridade na votação, a Prefeitura explicou que elas precisam da elaboração de um projeto de engenharia para então passar por um processo de licitação, que vai escolher a empresa responsável pelos serviços. Só depois as obras começam.

A respeito da rua 26, a informação é de que o trecho que vai até a rua 17 foi concluído. A Prefeitura garantiu que todas as obras serão feitas ainda este ano.

Comments
One Response to “Ponte dos Carvalhos Ruas sem calçamento são problemas antigos”
  1. Dasafio!
    Quem se propõe a verificar na prefeitura quais as ruas que constam como calçadas e nunca foram?
    Alguém vai ter uma surpresa daquelas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: