Maxxi terá loja no Cabo e 250 vagas

Maxxi terá loja no Cabo e 250 vagas

Atacarejo. Unidade será construída às margens da PE-60. Rede, que pertence ao grupo Walmart, está recebendo currículos até o dia 30 de abril
Por: Mirella Falcão  mirellafalcao.pe@dabr.com.br

O Cabo de Santo Agostinho vai ganhar uma unidade do Maxxi Atacado. A loja, que tem o formato de atacarejo e pertence ao grupo Walmart, será construída às margens da PE-60, entre os loteamentos Cidade Garapu e Vicente Pizon, a menos de 1 quilômetro do Shopping Costa Dourada. O Maxxi promete preços 5% mais baixos que a média dos outros atacadistas da região. Ao todo, serão gerados 250 empregos diretos, na construção e operação. A rede está recebendo currículos para preencher 70 dessas vagas. A estimativa é que a loja seja inaugurada dentro de seis meses.


Empresa promete preços 5% mais baixos que a média dos outros atacadistas da região Foto: Débora Paes/ Walmart Divulgação

As vagas são para cargos operacionais, como operador de caixa, repositor, técnico em manutenção, cartazista, conferente, operador de empilhadeira, pesquisador, fiscal de prevenção e perdas e atendente de farmácia. Os interessados devem se dirigir à Agência do Trabalho, na Rua Antônio de Souza Leão, no Centro do Cabo, munidos de identidade e currículo, até o dia 30 de abril. O candidato deve ter ensino médio completoe experiência no varejo. Também serão avaliadas habilidades como facilidade de relacionamento, liderança, experiência em gestão de pessoas, resolução de problemas, tomada de decisão, organização pessoal, administração do tempo, orientação para atendimento, potencial para desenvolvimento e capacidade de aprender e ensinar.

Os contratados terão direito a assistência médica (extensiva aos dependentes legais) e odontológica, seguro de vida e vale-transporte. “Com este empreendimento, o Cabo se consolida como o maior polo comercial no território estratégico de Suape”, comenta Alex Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo. “A loja será instalada entre dois loteamentos residenciais, mostrando que a rede está de olho neste consumo”. O Maxxi Atacado vai concorrer diretamente com o Arco-Vita, atacadão do grupo Arco-Íris instalado no Shopping Costa Dourada.

A bandeira chegou ao estado em dezembro do ano passado, ocupando um terreno de 8 mil metros quadrados em Olinda, em frente ao Hotel Quatro Rodas. O investimento foi de R$ 26 milhões. A bandeira de atacarejo diferencia-se do varejo tradicional por vender produtos em embalagens de grandes volumes ou caixas com várias unidades. O formato, que possui um mix de 6 mil itens, atende a pessoas físicas e jurídicas. Há ainda serviço de entrega para compras de grande volume. Dividida nas áreas de açougue, latícinios, hortifruti, bazar, limpeza, bebidas, mercearia, bomboniere, congelados, higiene e frios, a loja do Maxxi Atacado oferece aos pequenos comerciantes, principalmente aos que atuam no setor alimentício, produtos e maquinários específicos.

O Walmart vai investir, em 2010, R$ 2,2 bilhões em até 110 lojas no Brasil. Segundo o presidente da rede no Brasil, Héctor Nuñez, esse é o maior investimento do grupo fora dos Estados Unidos e de toda a história da rede no país. Com as novas unidades, 10 mil empregos serão gerados. Em Pernambuco, a rede possui 50 lojas nas bandeiras Bompreço, Hiper Bompreço, Todo Dia, Maxxi e Sam’s Club, empregando mais de 8 mil pessoas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: