Vereador do Cabo flagra escola em estado critico de uso

Vereador do Cabo flagra escola em

estado critico de uso



Diante de varias mazelas que sempre estamos a denunciar aqui no Portal Cabo, encontramos mais uma delas, que se encontra a Escola Paulo Amorim Salgado, recebemos as fotos da assessoria do Gabinete do Vereador Ricardinho, onde o mesmo em visita flagrou, mas este descaso na Educação em nosso município.

O que voce poderá conferir o restante das fotos aqui


Sei que muitas pessoas, possam achar que pelo fato, destes descasos serem relatado por um Vereador da Oposição, as pessoas ficam achando que isso é mais um ato da oposição, pelo contraio, diante dos fatos não á argumentos.

Você colocaria seu Filho para estudar em uma sala de aula nestas condições?

Acredito que não, pois você que Le estas entre linhas, seu poder aquisitivo pode até ser maior do que muitas famílias cabenses, que nem sequer tem o direito de reclamar, e se elas reclamarem corre até o risco, de ter seus rebentos sendo descriminado, até mesmo por parte de funcionários da prefeitura, que na vanguarda de proteger os descasos desta secretaria, usa de meios arcaico a famosa lei da mordaça, fazendo com que isso isto acarrete graves transtornos para educação de nossas crianças.

Ai fica a pergunta que não quer calar dentro de mim.

“O QUE QUEREMOS PARA A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS”

Ate que ponto podemos, estar tranqüilos, na questão da educação em nosso município, veja que: Se as condições mínimas de funcionamento de nossas escolas estão abeira da aberração do constrangimento imagina o que se esperar desta educação.

O próprio zelo pelo patrimônio Municipal, podendo ele ser próprio ou alugado, já demonstra o que queremos para nossas crianças, e se as mesmas fazem parte deste covil de estábulo, como estas crianças poderão ter um parâmetro de civilização organizada, se diante das premissas, das primeiras vogais, elas podem ser conduzidas a um mundo eqüidistante da realidade atual que o Cabo vive, onde somos a terceira maior receita do estado de Pernambuco, onde os aportes financeiros gerado por Suape pedem responsabilidade educacional, o que não vemos aqui no Cabo.

Se diante destes fatos, procuramos comparar a educação como um agravante comum em todos os municípios da federação, isso passa a ser uma letargia de um dialogo retrógado, que não podemos admitir para o Cabo de Santo Agostinho. Mas buscando entender estas burrices de descasos que se encontra as instalações educacional em nossa município, temos que entender a metodologia aplicada, que estes que estão a frente desta secretaria os mesmo já conviverão ou até estiveram nestes estábulos onde aprenderão que é assim que se leciona, debaixo das telhas solta, sob os raios de sol que iluminavam os pequenos livros, pois só assim podiam estudar quando o sol estava a pique e nesta benéficas aplicadas por um coronelismo arcaico daquela época, fez com que os mesmo aglutinassem em seus pequeninos cérebros que é assim que se educa.

Mas hoje na vanguarda educacional, não se pode aplicar este tipo de metodologia, ao qual, os mesmos de outrora, tem que voltar a uma sala de aula, para que se possam ensinar os mesmos, o que é educação digna que o Cabo pleiteia. Temos que dar aos mesmos, novos parâmetros de humanitarismo e moral cristã, pois os mesmo carecem destas qualidades para poder tratar do patrimônio escolar, como se fossem suas moradas, como se fossem o abrigo dos seus rebentos, como se fossem o prato que alimenta os seus filhos e por ai vai.

È lamentável e constrangedor ter que escrever estas entre linhas para mostra o meu repudio contra o estado que se encontra mais esta escola Paulo Amorim Salgado no Cabo de Santo Agostinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: