Loteamento Nova Era sofre com o abandono

Loteamento Nova Era sofre com o abandono

Criado há 15 anos

Só uma rua é calçada, a iluminação é ruim e o canal está sujo; Prefeitura diz que comunidade entrou no cronograma de obras do Orçamento Participativo

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Há 15 anos, no bairro de Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho, surgiu o loteamento Nova Era. De lá para cá, quase não houve melhorias na comunidade.

A única rua calçada é a principal da comunidade, a Prefeito Diomedes Ferreira de Melo. “Quando está chovendo é difícil passar pelas outras ruas, elas ficam todas alagadas”, disse a dona de casa Alexandra Maria da Silva.

Isso acontece porque o canal que corta o Loteamento Nova Era está sujo. “Isso aqui fica cheio de água. Eu encontrei até um sofá dentro do esgoto. Não vemos com freqüência a Prefeitura passar por aqui”, falou o arte-educador José Adriano Ferreira.

É difícil até reconhecer o canal por causa da sujeira. “Você não consegue ver o que é rua e o que é canal porque está cheio de mato. É capaz até de alguém cair na água suja”, reclamou o locutor Jorge José das Santos.

O mato favorece a ação dos bandidos. Quem diz isso é a dona de casa Maria Tereza. “É muita escuridão por causa do mato. As pessoas estão sendo assaltadas quando voltam da escola“, falou a dona de casa Maria Tereza Gato.

O pior, dizem os moradores, é que mesmo com o pagamento do IPTU, nada é feito pela comunidade. “Todos os anos eu pago, mas a Prefeitura não toma nenhuma providência. É um total abandono”, contou o desempregado Eraldo Marques.

O secretário Municipal das Regionais, Raimundo de Souza, disse que o Loteamento Nova Era entrou no cronograma de obras do Orçamento Participativo. Estão previstos serviços de drenagem e pavimentação na área, mas ele não soube dizer quais são as ruas que serão beneficiadas e nem quando esse trabalho começa.

Com relação aos alagamentos, o secretário disse que é comum ocorrer em qualquer lugar, dependendo da quantidade de água da chuva, mas garantiu que a Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a limpeza do canal da comunidade. O trabalho, segundo ele, já começou.

A Gerência de Limpeza Urbana do Cabo de Santo Agostinho informa que o canal que circula a comunidade Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, foi limpo em novembro último e que, nos próximos 20 dias, uma equipe de 30 homens irá fazer um novo trabalho de limpeza e manutenção do canal.

Comments
One Response to “Loteamento Nova Era sofre com o abandono”
  1. Parabéns!
    O serviço público do Cabo está em alta, já tem até artista, no vida real.
    Né não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: