Prefeito visita comunidades e inspeciona obras em Ponte dos Carvalhos

Prefeito visita comunidades e

inspeciona

obras em Ponte dos Carvalhos

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, esteve na tarde dessa terça-feira (04/05) visitando várias localidades de Ponte dos Carvalhos, como parte do programa Ponte do Novo Tempo, que começou no último dia 30 seguirá até o dia 19 de maio. Para Lula Cabral, este é um momento de se fazer o que o povo quer. “É uma satisfação muito grande poder atender as reivindicações da população, visto que a mesma se encontra muito feliz com as ações que estão sendo executadas na gestão atual”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito visitou a obra que está sendo executada pela Plínio Cavalcanti e Cia Ltda de construção da escola modelo de Ponte dos Carvalhos, orçada em R$ 6 milhões. O prazo para o término da obra é de aproximadamente 660 dias. Em seguida, foi a vez de ir à Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, que foi vistoriada. Lula Cabral verificou o funcionamento hospital e conversou com administradores do local para que fossem destacados os pontos positivos e os negativos.

Finalizando a tarde, o prefeito esteve na Vila do Maruim onde fiscalizou o início das obras que começaram nessa segunda-feira (03/05) para a execução de toda a urbanização da localidade, como tratamento de esgotos que será realizado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e licenciado pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH); dragagem, limpeza e revestimento dos canais; pavimentação das ruas e macro e micro drenagem que estão sendo feitas pela MF Engenharia.

De acordo com secretário de Infra-Estrutura, Oswaldo Vieira de Melo, algumas casas de Maruim precisaram ser desapropriadas. Informou que toda a população que necessitou sair do local foi beneficiada com o Conjunto Habitacional Novo Tempo III (Loteamento Nova Esperança). Já as que permanecem nas mediações ainda estão em processo de indenização.

Segundo Oswaldo, 21 ruas serão pavimentadas, 17 beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e cinco pelo Orçamento Geral da União (OGU), junto ao Ministério das Cidades. “Isso é uma sequência de um governo que resgatou as obras e infra-estrutura do município, pois esse é um novo passo que se dá no município do Cabo. Todas as obras de drenagem, pavimentação, tratamentos de esgoto, iluminação, não só beneficiam a população, mas também valorizam o patrimônio. A prefeitura, através da Secretaria de Infra-Estrutura, está fazendo um trabalho grande, onde necessitamos da colaboração e do apoio da população”, esclareceu Oswaldo Vieira de Melo.

Para os moradores da Vila do Maruim, esse é um importante e tão esperado momento. “A pavimentação desta rua será uma benção”, afirmou Isaura Maria da Silva, 73 anos, moradora da rua do Porto há mais de 30 anos. “As obras realizadas valorizarão muito a nossa vila. Essa execução sempre foi algo muito esperado por nós moradores”, disse a estudante Tarciana Albuquerque, 22 anos, moradora da rua João Matias de Santana desde que nasceu.

Segundo o secretário de Governo, Josadac Miguel, as ações sociais estão sendo realizadas através das secretarias municipais de Saúde, Educação, Programas Sociais, Meio Ambiente e Cultura. “Estamos com uma vasta programação para Ponte dos Carvalhos. Durante a semana vamos oferecer serviços como oficinas educativas (inclusive ambientais) e apresentações culturais, expedição de documentos, corte de cabelo, manicure, cadastro do Programa Bolsa Família e atendimento jurídico e psicossocial”, disse.

A comunidade ainda vai poder fazer, das 9h às 17h, testes rápidos de Aids e de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre escovação dentária e higiene bucal. Josadac Miguel, lembrou que entre os dias 10 e 15 deste mês acontecerão também diversas atividades culturais no distrito.

Acompanharam o prefeito em Ponte a primeira dama, Polyana Pessoa, o deputado estadual Everaldo Cabral, o chefe do Gabinete, José Sebastião Melo, o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, o vereador Keko do Armazém, além de secretários e outros assessores.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Anúncios
Comments
One Response to “Prefeito visita comunidades e inspeciona obras em Ponte dos Carvalhos”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cabo. Portal Cabo said: Prefeito visita comunidades e inspeciona obras em Ponte dos Carvalhos http://bit.ly/aNtxMg […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: