Resgatar Prefeitos essa vai ser a Meta de Jarbas

Operação resgata prefeitos

Sucessão // Oposicionistas tentam recuperar espaços perdidos para o Palácio das Princesas
Por: André Duarte
andreduarte.pe@dabr.com.br

A frente de oposição em Pernambuco começou ontem a sua fase de “arrumação” depois da confirmação da candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco. Logo após o “sim” do peemedebista, aliados já voltaram pra casa com a missão de preencher os espaços políticos que estavam vagos em meio ao imbróglio da candidatura jarbista.

Em linhas gerais, a missão dos aliados será a de procurar o máximo de lideranças possível no intuito de reforçar o palanque jarbista e evitar mais adesões de oposicionistas ao governador Eduardo Campos (PSB). Prefeitos, líderes comunitários, vereadores e candidatos dos partidos aliados (DEM, PPS e PSDB) serão sondados a partir deste final de semana. No dia do “sim”, o senador chegou a sugerir que até mesmo prefeitos governistas poderão migrar para o seu grupo.

Antes mesmo da montagem do núcleo de campanha, os parlamentares do bloco jarbista já estão incumbidos dessa tarefa. O deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB) explica que a missão de agregar novos e velhos aliados ficará facilitada com a própria confirmação de Jarbas. “No momento em que Jarbas coloca a sua candidatura, aquelas pessoas que estavam aderindo ao governo por falta de opção já terão outra postura. Todo município tem pelo menos dois lados políticos. Com a candidatura da oposição consolidada, acredito que não vai existir mais essa história dos dois lados apoiarem o governador”, disse Rodrigues.

Enquanto a oposição tenta consolidar o palanque, Jarbas Vasconcelos vai, aos poucos, engatando a agenda de candidato ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com a assessoria do senador, o presidenciável José Serra (PSDB) ligou ontem para Jarbas. Os dois teriam conversado sobre a próxima visita do tucano a Pernambuco, a primeira desde a confirmação da candidatura do senador.

Agenda no Recife – Serra teria dito a Jarbas que ele já poderia marcar o evento no estado. A tendência é que a visita ocorra em algum ponto do Recife. A data deve ser fechada na próxima semana, após umaconversa entre o peemedebista e o senador Sérgio Guerra (PSDB), que será o coordenador nacional da campanha do tucano.

Na manhã de ontem, o cacique do PMDB concedeu uma entrevista à Rádio Olinda, na qual reforçou as críticas direcionadas ao governo socialista. A exemplo do anúncio da última quinta-feira, quando criticou os atrasos nos empreendimentos do Porto de Suape, ele voltou a falar da Refinaria Abreu e Lima, cuja obra está na fase de terraplenagem.

A quase totalidade dos prefeitos do PSDB já está engajada na pré-campanha do governador Eduardo Campos. Todos ligados ao senador Sérgio Guerra. Sempre que indagado sobre a preferência destes aliados pela reeleição do Eduardo, o senador minimiza o fato dando a entender que a adesão é uma questão de foro íntimo dos prefeitos.

Comments
One Response to “Resgatar Prefeitos essa vai ser a Meta de Jarbas”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cabo. Portal Cabo said: Resgatar Prefeitos essa vai ser a Meta de Jarbas http://bit.ly/9WIwY8 […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: