Trupe de teatro de rua movimentou a Praça Marcos Freire em Ponte dos Carvalhos

Trupe de teatro de rua movimentou

Praça Marcos Freire em Ponte dos Carvalhos

A secretaria Executiva de Cultura e Lazer do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Secretaria de Governo do município, promoveu na noite dessa quinta-feira (13/05) uma apresentação de trupe de teatro de rua, na Praça Marcos Freire, no centro de Ponte dos Carvalhos. A ação faz parte da programação cultural da prefeitura, que este mês está intensificando a realização de obras e a prestação de serviços na comunidade com o projeto Ponte do Novo Tempo.

Na ocasião, foi encenada pela trupe a peça intitulada “Monalisa – Marcas de uma Tortura”. Segundo o secretário de Governo do Cabo, Josadac Miguel, a apresentação visa promover a cultura no distrito. “É importante despertar na população, inclusive na nossa juventude, a motivação não só com a participação do desenvolvimento cultural, mas também despertando o desejo e o talento que cada um tem”, explicou Josadac. O secretário lembrou que a promoção da cultura é uma orientação do prefeito Lula Cabral.

Para o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, “essa é mais uma maneira de incentivar os jovens de Ponte dos Carvalhos a se interessarem pela cultura e o lazer”, destacou. “Essa oportunidade dada pela prefeitura serve como preparação para futuros eventos que venham a acontecer no município. Foi muito interessante a montagem dessa peça, que conseguiu reunir cinco grupos do Movimento Teatral do Cabo”, afirmou o diretor da peça, Lugg Alves. Já para o atuante Emerson Fitipalde, 19, “é muito gratificante poder mostrar o nosso talento para o povo cabense, que vai passar a olhar o teatro de uma outra maneira”, revelou.

A população que lotou a praça para ver o evento mostrou-se bastante satisfeita. “É muito importante para nós um momento como esse. É uma oportunidade que muitas vezes falta aos jovens. Agradeço à prefeitura por essa ação realizada”, disse o músico José Adriano, 28, morador do distrito desde que nasceu. Participaram do evento, além dos secretários Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, e Municipal de Governo, Josadac Miguel, o chefe de gabinete, José Sebastião Melo, o gerente de Cultura, Antônio Moraes, e o assessor especial da Secretaria de Gestão Pública, Gilson Cabral.

LOGO MAIS – Nesta sexta-feira, no mesmo local, haverá uma apresentação, às 18h, do grupo de dança Grucsa e às 19h será a vez da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense se apresentar para a população de Ponte dos Carvalhos.

Texto: Jessica Benevides – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: