Certos acordos político podem retirar votos?

Certos acordos político podem retirar votos?

O apoio de uma pessoa com um passado escuso pode tirar votos?

A meu ver sim.

Falo isso por conta de uma matéria que saiu no jornal Tribuna Popular dando de conta o Apoio da ex. Vereadora e ex. secretaria e ordenadora de despesas da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cabo de Santo Agostinho ABNOAM GOMES DA SILVA em nota do Jornal da informe de um ato oficial nesta sexta-feira (21), em Pontezinha, carimba essa intenção da ex-vereadora. Está marcado para as 19h, no Santa Cruz Futebol Clube, em Pontezinha.

Sob este apoio me faço esta pergunta, até que ponto a assessoria do Ex. Deputado Betinho Gomes esta a par dos atos da ex. Vereadora em nosso município? Será que sua assessoria política não sabe que foi Elias Gomes que reportou ao Ministério Publico através de um processo administrativo onde foi descoberto desvio de verba na secretaria de educação?

Qual é o grau de comprometimento que fica um apoio desses?

Será que devemos esquecer o Passado veja que isso é um processo que foi julgado e sentenciado em 14 de março de 2008 pelo Juiz Federal, Antônio Bruno de Azevedo Moreira

Esta história eu já conheço bem, muitas vezes o Candidato tem um passado nobre que é o Caso de Betinho Gomes, que vem tentando se separar desta politicagem arbitraria de certos políticos, mas infelizmente certos assessores não antevêem certos apoios, onde acaba manchando uma construção ética a qual Betinho Gomes vem Pregando neste município.

Espero que minhas considerações possam demover ou ate mesmo aclarar seus assessores no trato dos apoios políticos. E se assim prosseguirem, com este apoio, seriamente comprometerá tudo aquilo que já foi e o que será construído daqui para frente.

E mais uma vez não construo fatos e sim eles aparecem dos atos das pessoas fica abaixo a sentença do Juiz.

Comments
38 Responses to “Certos acordos político podem retirar votos?”
  1. Sinceramente não acredito que a assessoria do candidato tenha ocultado fatos, mesmo que assim fosse não o excluirá da responsabilidade de aceitar este apoio.
    Se o candidato não sabe (KKKKK, está quase virando o Lulla), o pai sabe e não acredito que não o colocasse a par, mais ambos conhecem muito bem o poder manipulador e a vida pregressa da aliada, sem dúvidas partindo do princípio que na política não importa os meios ou armas que se usem tudo tem que ser aceito, direcionado, costurado, escondido, planejado, (mesmo que às vezes o plano não siga corretamente), manipulado para que se alcance o objetivo final. Para ser eleito um político dorme até dentro de um ninho de cobras, promete, fecha acordos, loteia o governo, uma secretária para “A” um gerencia para “B” o que importa é ser eleito.
    E como no Brasil político ladrão não come cadeia, e sim fica rico e é chamado de “incelença”, que se dane.
    Moral! Honra! Caráter, honestidade e dignidade são qualidades secundárias quando esta em jogo o poder.
    Vendem-se tudo! Compram-se tudo!
    Como li no comentário de Ricardo noutra matéria deste site: O governo “perdeu muito”, será?
    Bem! O tempo dirá.
    O Ficha Limpa mesmo não sendo usado para estas eleições modificou a forma do brasileiro ver seus políticos e à estes deixou claro o poder da internet.
    Internautas não são jornalistas, não são obrigados a obedecer a patrões, muitos jornais não publicarão as maracutaias, roubos, safadezas dos candidatos mais os internautas colocarão no ar tudo que faz parte da vida passada de cada um deles, mobilizarão pessoas e entidades, os processos, os roubos a vida que levam com o dinheiro que roubaram do povo serão jogadas na grande rede, muitos imprimirão e distribuirão, muitos pregarão e abrirão os olhos contra os que um dia já tirou do povo o dinheiro para construção de uma creche, de melhorias na educação ou da segurança e saúde.
    Mesmo na era das conferências virtuais uma coisa bem velha diz muito mais que mil internautas, o velho ditado é a mais correta das interpretações:
    DIGA-me com quem andas e te direi quem és!
    Mesmo que em se tratando de política e políticos se Fernandinho Beira Mar dizer que tem condições de arrumar dois mil votos, será nomeado presbítero, presidente de uma Ordem católica ou Pai de Santo num terreiro para que se consiga o objetivo final. PODER!
    Ficha Limpa ou não quem ganha eleições no Brasil é a compra de votos e esta pratica mesmo proibida é a maior arma dos políticos sujos, ainda mais que o honesto não compraria por ética e o pobre não poderia.
    Em alguns casos não tem nem o que pensar se aliado, igual!
    Vi a ficha, esta no site
    Quem com porco anda em chiqueiro come, mais cada um decide onde quer comer!
    Em tempo: Não coloquei nomes para não fazer propaganda. Afinal ainda não se sabe quem presta e quem não presta, não é mesmo?

  2. João Paulo disse:

    De João Paulo
    Companheiro Moura sempre que posso acompanho seu Site PORTAL CABO o que já é bem visto por vários Políticos e sei do grau de responsabilidade em manter um veiculo desta magnitude e com a transparecias e a inparciabilidade que vejo em seus artigo.
    Em uma trajetória política muitas vezes temos que fazer escolha que nossos ideais abomina do ponto de vista ético e moral, mas nem sempre podemos ir pela a razão e sim pela lógica racional dos acordos políticos que pode até ir de contra a militância política como um todo.
    Naturalmente, todo exercício ético e político exige um acordo de cavalheiros com as demais pessoas confiáveis e não confiáveis, mas também aquela atitude peculiar do bicho homem: ousar empreender o caminho da liberdade e tecer alianças, cumprir promessas, assumir compromissos, adquirir a capacidade de perdoar, entender e criar novos caminhos para velhos desentendimentos, e buscar o seu lugar próprio num espaço vital sem tirar de ninguém o seu.
    Por isso companheiro Moura o Portal Cabo também esta neste contexto ético e político, sempre dando espaço para o dialogo construtivo e vejo em você uma preocupação grandiosa para sua Cidade e portanto seus questionamentos estão certíssimo no que se refere a política da Cidade do Cabo de Santo Agostinho
    A pergunta deveria ser formalizada de outra forma ao que me atrevo a formalizá-La
    Os Acordos Políticos podem beneficiar o Cabo de Santo Agostinho?
    Atenciosamente
    João Paulo

  3. maria padilha disse:

    Meu querido JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE
    MESMO SEM MANDATO, É UMA PERDA CONSIDERÁVEL PARA O GOVERNO E UM GRANDE APOIO PARA A OPOSIÇÃO CABENSE
    Que infelicidade na sua fala uma perda o governo Lula Cabral perdeu o que?
    Quem ganho foi Betinho sim ele ganhou um forte aliado para a desconstrução de nosso município, já imaginou ela sendo colocada para gerir uma secretaria?
    Se a escolha foi infeliz de Betinho Gomes, agora para mim da para perceber que estar no poder vale tudo.
    É Lamentável que o povo do Cabo fique sabendo com quem anda fazendo os acordos para a Retomada do PODER.
    FICHA LIMPA NELES

  4. siqueira lima disse:

    A burrice dos acordos

    Betinho Gomes e Abnoam Gomes (tudo Gomes)

    A preocupação da opinião pública, expressa através da imprensa, com a corrupção política não pode ser desqualificada como um simples golpe ou manobra hipócrita contra o partido no poder, sob a alegação de que, no Brasil, a corrupção existe “desde Pedro Álvares Cabral”, e vai continuar existindo sempre da mesma maneira. Nem é possível defender a idéia de que nossas instituições políticas funcionam muito bem no melhor dos mundos possíveis, como diria Pangloss, e que as propostas de reforma política – impedindo que os deputados vendam seus mandatos e mudem de partido, limitando e tornando transparentes o uso de dinheiro nas campanhas, fechando as legendas partidárias de aluguel, redesenhando o sistema eleitoral para torná-lo mais representativo e dando mais condições de governabilidade – não passariam de outras tantas manobras contra o não se sabe bem o quê.

    Infeliz acordo conseqüências trágicas

  5. mario tenorio disse:

    Os objetivos justificam os meios
    Vendo o show the Roberto Jefferson pela TV, eu me perguntava qual era a lógica daquilo tudo. Era difícil acreditar que ele estivesse tão indignado com o mensalão, enquanto admitia, sem problemas, ter recebido malas de dinheiro do PT, e negociar recursos para seu partido de pessoas indicadas para empresas estatais. Mas acho que entendi quando ele narrou o diálogo que teve com Lula, quando foi visitá-lo junto com o Ministro Walfrido Mares Guia. “Tudo bem com o PTB?” perguntou Lula. “Não”, responde Jefferson, “tudo mal, porque o Dirceu nunca cumpre as coisas que promete”. Ele não disse o que foi que Dirceu prometeu e não cumpriu, mas a gente pode pensar nos 20 milhões para a campanha eleitoral para o PTB, dos quais só foram entregues quatro. A gente já tinha aprendido com Don Corleone, um homem de princípios, que a grande virtude era a lealdade nos acordos, e o grande pecado, a traição. O mensalão era uma arma que Jefferson tinha debaixo do braço para se proteger de uma possível traição, que começou com o dinheiro da campanha que não veio, e culminou na espionagem nos correios. Então, usou a arma que tinha.
    Se tudo isso já passou na Tela da TV imagina um acordo entre ambos e mera ficha de estação de trem onde compramos para depois descartar na mão do bilheteiro.
    Não vale nada é um descarte que da noite para o dia pode acabar dependendo das repercutição do caso

  6. Betinho Gomes/Elias recebe o apoio dos outros Gomes “Abnoam/Jacó” que também governaram o Cabo. Sinceramente em que isso beneficia a Cidade?

  7. Lendo o Sr. João Paulo e sendo intrometido, pois o comentário dele foi dirigido, ouso responder, que me desculpe o Sr. Moura.
    Até que ponto os acordos políticos podem beneficiar o Cabo?
    Parabéns pela facilidade com que o senhor emprega as palavras é louvável, porém, mesmo muito bem disfarçada, nas entrelinhas está a formula política de explicar o inexplicável e justificar o injustificável.
    Se homens e mulheres íntegros, honrados, éticos acordarem, aliarem-se o Cabo pode esperar um futuro muito melhor.
    Mais qualquer acordo feito entre crápulas jamais beneficiará uma cidade, estado ou país.
    Todos sabem que é prática comum na política os (conchavos) desculpe acordos principalmente quando o objetivo é o poder.
    Traições, retaliações são comuns no que eu acho ser seu mundo. Fidelidade, honradez, são palavras usadas apenas para dar um ar de seriedade e credibilidade as mentiras que estão sendo ditas.
    Hoje “A” está no poder e “B” oposição o chama de ladrão, amanhã a posição se inverte mais ambos, nos bastidores riem por com seu espetáculo bem ensaiado estar conseguindo enganar o povo que os mantêm com salários milionários e como se não bastasse ainda traem os que lhes depositaram confiança para enfiar nos bolsos algum desvio de verbas ou de superfaturamento.
    Sim! Alianças são necessárias e benéficas mais quando são feitas entre homens honrados.
    O Cabo nada tem a ganhar com alianças feitas entre pessoas que comprovadamente já tiveram a oportunidade de beneficiá-lo e na verdade beneficiaram apenas seus bolsos.
    Se o Senhor é político (quase com certeza) deveria se identificar melhor, pois, com esta forma de ver conchavos, maracutaias, arrumadinhos quando assiste homens irem contra todos os conceitos de honradez pelo simples desejo de obter poder e procura defender estas práticas, o senhor evitaria que a qualquer tempo o povo colocasse no poder mais um que para isso fizesse acordos até com o diabo.
    Ofendo o nobre cidadão? Desculpe, não foi minha intenção.
    “Vejam só”! Já estou pegando o jeitinho. É contagioso.

  8. Também!
    Se for para fazer acordos apenas com homens (mulheres) “limpos” dentro do mundo político em atividade no Cabo no momento serão poucos, pouquíssimos, oh tarefa difícil!!!
    Acho que Moura não se oporá se eu lançar aqui, agora, sem ofender nenhum cabense (ou não) em atividade (ou não) no mundo político municipal. Sem processo por: desvio de verba, uso da máquina em época de campanha, improbidade, falta de decoro, omissão, ou seja, apenas entre Fichas Limpas, um desafio.
    Esta aberta a Campanha: Aponte nomes para:
    Prefeito –
    Deputado –
    Vereadores – (mesmo que não seja para já)
    AVISO: Pode haver reeleição.
    Cuidado! Estão em jogo quatro anos e levando-se em conta o momento financeiro estes quatro podem representar vinte.
    Opções não faltarão nessa eleição é bem capaz de ter mais candidato que eleitor, todos querendo “trabalhar para o progresso do Cabo e benefício de nosso povo”
    Quem sabe não se consegue até patrocinadores para a campanha.
    “Em evidência empresas que trabalhem com cestas básicas, clinicas que façam laqueaduras, protéticos ou empresas com bom número de caminhões caçamba”.

  9. Meire da charneca disse:

    No nível das arrogância políticas os meanbre pode cheirar mal
    Caro Betinho Gomes
    Meu nome e Meire moro na Charneca
    Eu gostaria de saber qual é o verdadeiro significado deste apoio de uma E.x Vereadora a sua candidatura a Deputado será que essa mulher com todas essas pratica pode levar ao poder?
    Minha mãe sempre me ensinou nunca andar com, más companhias e agora vejo do que tanto ele falava é verdade e me cinto agora com relação a sua pessoa as minha mãos estão manchadas pois trabalhei para você na sua campanha a prefeito por convicção pois achava que você tinha os princípios nobre.
    Espero que seja feliz na sua corrida com estes novos acordos

  10. Vania Batista disse:

    Eu sou o que sou
    Gente quanta ironia o menino só queria um apoiozinho deixa ele isso não faz mal a ninguém
    Hoje a política dos acordos não respeita mais a éticas a moral das pessoas basta ela ter alguns míseros votos para qualquer um político lhe oferecer apoio ETC
    Se bem sabemos as politicagem, exercida por Abnoam em pontezinha do qual o povo a excluiu das atividades políticas e ainda por cima esta com suas pretensões políticas cassada pela justiça fica bem claro que tipo de político pode se associar a ela e não cabe mais considerações os farelos estão no mesmo cocho e bom apetite

  11. Vania Batista disse:

    A gostaria de Saber se o Candidato a Deputado Betinho Gomes não vai responder ao Portal Cabo ou vai fazer que nem Lula Cabral que nunca responde a nem um tipo de questionamento

  12. Biro de Pirapama disse:

    Biro de Pirapama
    Moura mais uma vez você traz neste Portal um debate construtivo e benéfico para o Povo do Cabo analisei com calma o processo e verifiquei que isso é apenas a ponta do novelo de lã e muitas outras coisa estão sendo investigada
    Mas o que estamos aqui falando é da ética dos acordos, bom se analisar da forma fácil sem colocar a moral e a ética o acordo com Abnoam esta correto e para encher lingüiça na cassada de votos não importando com quem tenhamos de caminhar
    Mas se fosse feito com ética e moral nada disso estaria ocorrendo é Lamentável que isso esteja ocorrendo de forma clara para todos saber é repugnante saber isso de Betinho Gomes
    Espero que ou quem sabe ele mude de idéia mas ai já vai ser tarde

  13. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    GENTE, PARAFRASEANDO MEU AMIGO ROBERTO FREIRE, “A POLÍTICA É MUITO DINÂMICA”. ELA VIVE DE ACORDOS FECHADO A LUZ DE VELA. O TEMPO AVANÇOU E ASSIM AS IDÉIAS, A EX-VEREADORA FOI ALIADA DO PREFEITO E NÃO ESCUTEI E NÃO LI COMENTÁRIOS SOBRE A TAL ALIANÇA. GENTE, A MEMÓRIA DO ELEITOR É MUITO CURTA.
    LEMBRO-ME DE ELEIÇÕES PASSADAS ONDE LULA CABRAL FOI MASSACRADO POR HOJE ALIADOS, CÓPIAS DE CHEQUE SEM FUNDO DE SUA AUTORIA FORAM ÀS RUAS, FOI LANÇADO UM CANDIDATO À PREFEITO QUE NÃO TINHA NENHUMA CHANCE DE SE ELEGER, MAS COMO NA ÉPOCA TINHA SE TORNADO “INIMIGO POLÍTICO” DE LULA CABRAL, SÓ PARA IR À PRAÇA PÚBLICA METER O CACETE NO ATUAL PREFEITO E HOJE ESTÃO TODOS ABRAÇADOS E MUI AMIGOS.. GENTE, NÃO CAIAM NESSA DE BIRRAS POLÍTICAS, ISTO FICA PARA LEIGOS ELEITORES. A DEMAGOGIA NUNCA VAI SAI DO DICIONÁRIO.

  14. Realmente Ricardo a política é muito dinâmica

    Se dinâmica refere-se a estes acordos fechados à luz de vela como você diz e defende é que homens íntegros querem que sejam relegados, deixados apenas aos crápulas que em nome do “fazer política” se jogam as cocheiras como porcos.
    Roberto Freire tem razão é dinâmica, muito dinâmica e por ser feita muitas vezes por pessoas que julgam correto, vender e comprar, vender-se e ser comprado é que muitos políticos sérios e honrados hoje amargam por serem omissos a estas práticas.
    Dinâmica ou não, ladrão é ladrão, safado é safado, pilantra é pilantra, seja governador, prefeito, vereador ou candidato, resta agora dizer que na dinâmica política Maluf é um honesto deputado e cidadão honrado esta apenas sendo dinâmico.
    É por ter defensores assim que cada dia a política vai se tornando um mar de lama, que fiquem com sua dinâmica política eu prefiro a política limpa feita por homens que desejam o melhor para minha cidade e não de uma política feita por escroques à luz de velas.
    Quem para você e Roberto são os políticos que fazem a política mais “dinâmica” no Cabo?
    Para não ser chato hoje qualquer cidadão pode ter acesso a bancos de dados com a vida de cada um deles.
    Pena que nosso país não seja um país sério, se fosse 90% já estaria na cadeia por enriquecimento ilícito.
    Mais enumere seus dinâmicos e lembrem-se correm risco de serem taxados de coniventes e portanto tão “dinâmicos” quanto eles.

  15. Neide da vila claudete disse:

    Estou triste

    Caro Betinho Gomes

    Li todos os comentários inclusive a sentença do juiz e estou indignada com tudo isso como vou poder agora votar em você, minha família em peso votou em você para Prefeito e agora vejo que para concorrer para o cargo de Deputado faz de tudo por um punhado de votos de uma pessoa que lesou o erário publico onde eu sou a dona como todos que mora neste município.

    E agora caro Betinho quais as explicações que você irá dar a nos eleitores?

  16. Vera Montenegro disse:

    Gostaria de saber qual o beneficio deste acordo de cavalheiros e Senhoritas o que ele constrói para o nosso Município.

    Acho que nada, só constrói o interesse de quem quer estar no poder, portanto não me venha com “idealismosconchavicos” que querem aplicar a sociedade, não temos memória curta não, todos sabem que se lula Cabral se juntar com os malufistas seria algo normal agora um Santo querer se juntar com o Diabo isso sim é inadmissível e foi isso que o Portal Cabo tentou mostrar quem prega á ética não pode se corromper por meros votos chinfrim.

  17. Acho que é plenamente possível, si não ainda para a maioria dos eleitores Cabense, mais com certeza para um numero importante qualitativamente, Pensar política FORA DO QUADRADO Betinho Gomes/Elias e Everaldo/Lula Cabral aos qual esta submetida o destino publico da Nossa Cidade querida do Cabo de Santo Agostinho á muitos anos.

    Eu tenho hoje o entendimento de que dentro deste QUADRADO não contempla os verdadeiros interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, dos Empresários de pequenas e micro empresas, muito menos os empresários individual e autônomo espalhados por este município.
    Município este que passou por Governos que não aproveitaram como devia este extraordinário período econômico que Pernambuco e em partícular a nossa Região tem presenciando para ajudar à melhorar a qualidade de vida da maioria dos habitantes desta Cidade.
    Hoje com SUAPE DE VENTO EM POPA está mais do que na hora de bradamos bem alto por TRABALHO DECENTE, EDUCAÇAO E SAUDE PUBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.

  18. Amaro norato disse:

    Hoje há uma defesa de cargos, um interesse alheio em cada sigla.

    Os partidos negociam cargos e vantagens com uma cara-de-pau inédita. As alianças não se dão mais em torno de um objetivo. Não se vê mais a união de PZZ com PXX pelo desenvolvimento da educação no país. Ou PY com PK para acabar com o caos da saúde pública. Não, nada disso. Os acordos são em benefício de quem faz o acordo. E o eleitor ainda precisa escolher entre aqueles que se apresentam e pedem votos. Afinal, o voto é obrigatório no Brasil.
    Acabou-se a originalidade política no Brasil. E no Cabo Também

  19. Vado de Pontezinha disse:

    Acordo Político no Cabo não poderia ser diferente.

    Depois de conviver lado-a-lado quase seis anos com um governo de Lula Cabral corrupto, farsante e descumpridor das leis… claro que a Ex. Vereadora aprendeu a sacanagem toda. Primeiro falar pouco, não discutir com a mídia e deixar o assunto esfriar; enquanto isso, juntar os cacos e armar o puzzle outra vez; depois, assumir publicamente posições de compromisso com aliados e adversários, sem precisar conversar: basta confirmar que tem que prestigiar os que ajudaram dividir o poder, guardar cargos de confiança. Aí então é só correr pro abraço e seguir roubando os cofres públicos, enquanto o Juiz não mete a caneta neles de novo… tem razão quem afirma que essa turma que governa o Cabo há anos, com raríssimas exceções nos dois poderes, tem que ser guilhotinada em praça pública, com direito a banda, hino e uniforme de gala…

  20. junior o nervoso disse:

    Arnaldo Jabor arrasaria com uma notícia destas em seus comentários inteligentes nos telejornais da GLOBO e de leva, explicaria com toda sua perspicaz ironia os fatos estranhos da política Cabense. É um caso peculiar a ser discutidos por especialistas o que ocorre no Cabo de Santo Agostinho. Mas, quem tem uma noção básica da malandragem política, sabe como ninguém decifrar estes fatos e ainda por cima, graduar-se, sem precisar ir a nenhuma universidade. Parabéns pelo texto.

  21. Vado de Pontezinha…
    Depois de conviver lado-a-lado quase seis anos com um governo de Lula Cabral corrupto, farsante e descumpridor das leis… claro que a Ex. Vereadora aprendeu a sacanagem toda.
    Calma com o andor!
    Parece que o nosso nobre defensor do indefensável escreveu sem ler direito todo processo.
    Quando a pessoa que você diz que aprendeu após passar seis anos junto com Lula Cabral errou. A sentença é de 2008 mais os delitos são do tempo em que esta pessoa, e seu irmão eram respectivamente, prefeito e secretária.
    A coisa pode até ter sido assim mais de forma inversa.
    Quanto ao quadrado político que rege o Cabo é sem dúvida inquestionável, o grande articulador, o mestre em acordos, o manipulador, o gênio político que não mede distância nem preço de alianças quando deseja o poder e continua sendo o mentor, o guru de todos os políticos no Cabo não está tão longe assim, é vizinho.
    Ninguém (desde que seja sábio) vai muito para longe dos peitos da vaca e não a deixa sem vigia.
    É aquele velho dito popular todos que querem atingir o pico do poder sem muito esforço copia as espertezas e segue o caminho das raposas velhas de rabos felpudos.
    Deu para entender ou precisa desenhar?
    Infelizmente a maiorias do povo Cabense ainda não consegue ler nas entrelinhas dos discursos e das promessas, não consegue captar o grau de falsidade em cada palavra, assim sempre prevalece à tática de caçar porcos selvagens.
    Identifica a área, todo o dia se coloca comida, os porcos vêm e fartam-se, nada acontece no outro dia a mesma coisa e assim por algum tempo depois, se cerca um lado, eles estranham um pouco mais vão, dias depois outro, depois outros por fim se fecha o curral, estão todos presos, gratos por receberem todos os dias a quantidade de alimento suficiente para permanecerem gordos e fortes sem ter que lutar para conseguir até o abate, ou seja; até a hora do voto.

  22. O Filho de Maria disse:

    Pelo filho de Maria

    Qual é o verdadeiro significado deste acordo e suas conseqüências Políticas.

    No informe postado hoje pelo (TP) da informes sobre o breve e fiasco encontro, onde O tucano Betinho Gomes manteve o discurso de que é importante o apoio de Abnoam, pois este é o momento de (“deixar as briguinhas de lado”) e se unir por uma bandeira maior, de um desenvolvimento que possa gerar qualidade de vida para as pessoas com educação e qualificação profissional, além de segurança visando prevenir o uso de drogas e saneamento básico.

    Quais seriam estas “briguinhas de lado”

    Já em sua afirmativa no mesmo (TP) A irmã do ex-prefeito Jacó Gomes discursou pontuando a importância de se ter alguém que realmente represente os cabenses e que “não apareça apenas nas eleições e depois suma”.

    O verdadeiro significado e a banalidade das palavras evidenciam o grau de falta de moral e ética para com o povo Cabense, este tipo de senhores e senhoras da casa Grande me lembra um velho ditado popular “Quem pode manda e obedece quem tem juízo”

    Ele podem se achar que podem, mas nem tudo.

    Este tipo de tratamento ditado por estes acordos, formaliza a idéia do eu faço e os outros têm que engolir o que eu quero, eles não meditam pelos seus atos, só medem depois da merda feita, o que agora o dito Jornal que a serventia é pratica deste grupo, coloca sob suspeitas fotos ao alusivo encontro, onde um abraço sela a parceria dura de engolir até para os atores principais desta história.

    Que ironia do destino os acordos políticos pregam a estes atores, onde ainda atrelado aos velhos chavões políticos, Saúde, Educação e Segurança tentam deforma medíocre impor suas belas e antagônicas palavras a uma platéia de pessoas humilde e carente de Pontezinha ao qual ainda são refém deste tipo de senhores e senhoras da casa grande.

    Este são os verdadeiros atos destas pessoas, ludibriar os mais carentes, aqueles que estão na faixa de seus alcance político, veja que isso não aconteceria em uma escola ou em uma repartição comercial ou até mesmo em uma plenária de intelectuais Cabenses onde este segmentos de sociedade jamais aceitaria este tipo de baixaria política.

    É de se lamentar que ainda exista este tipo de politicagem, que só pensa no EU (EU POSSO EU QUERO EU CONSIGO ETC.) que sem uma dialogo franco e aberto de um projeto voltado para a cidade deveria ser o enfoque destes artistas politiqueiros, que já antevêem o fim de suas jornadas, buscam deforma ardilosa todo o tipo de acordos para aclarar suas metas mesquinhas.

    O filho de Maria reside no Cabo de Santo Agostinho, Maria mãe pobre lavadeira de roupa sob as margem do Rio Pirapama sob guardar míseros trocados para que seu único filho pudesse ir a escola e com muito orgulho posso dizer que no meu sangue corre o sofrimento de uma mãe pobre mas orgulhosa de seu humilde filho. E quem quiser saber meu nome, basta buscar nos anais da exclusão social deste Município.

    Ass. Filho de Maria

  23. Maria da Paz disse:

    Passei muito tempo convicta e defendendo que existem políticos diferentes, com boas intenções, até então Betinho Gomes estava nessa conta minha. Agora com esse namoro com o grupo de Jacó (que representou o que há de mais atrasado na política cabense) sinceramente, chego também a conclusão que todos são farinha do mesmo saco

  24. C. Ameida disse:

    Por favor me ajudem, pois não tou entendendo mais nada.

    Não foi Abnoan que no passado jogou pedra no grupo de Betinho e por foi isso taxada de doida?

    Não foi atribuído a ela e aos irmãos a pecha de corruptos ?

    Não se falava que Abnoan era uma pessoa despreparada e descontrolada?

    Que teria sido ela e o irmão responsávis pela demissão de 200 servidores de maneira injusta?

    Eu teria muitas outras perguntas a fazer, mas acho que essas já são suficientes para mostrar que esse pessoal brinca com as consciências do povo!

  25. Luzinete Silva de Souza disse:

    Qual moral esse povo tem pra falar da competente Edna Gomes?

  26. Eleitores do Cabo de Santo Agostinho VÃO Pensar nossa Cidade fora do QUADRADO “Betinho Gomes/Elias – Everaldo/Lula Cabral” Por + Dignidade!

  27. manoel disse:

    Cara amiga Maria da Paz,

    Concordo com você o grupo de Jacó representou o que há de mais atrasado na política cabense se falava que Abnoan era uma pessoa despreparada e descontrolada e para reforça o time de apoio para deputado esta chegando o vereador Arimateia que em 2004 chamou Betinho “filho de chocadeira” isto é uma vergonha.

  28. Vitório Guerra Paiva disse:

    Concordo com o Moura , nosso amigo Betinho , pisou na bola com esta adesão , meu voto talvez não faça falta , mais diz o ditado , mim diz com andas que direi quem és.

  29. O cerne da questão não é a competência desta ou daquela pessoa é o posicionamento de cada uma sobre a questão ética.
    Podemos tomar como exemplo o nosso presidente; Lulla pode ser o maior presidente que o Brasil já teve como o define grande parte dos brasileiros mais os valores morais e éticos dele podem ser comparados aos de qualquer outro crápula que infesta a política brasileira.
    Portanto a competência não apaga os meios que foram usados para alcançar e se manter no poder.
    Um político que compra votos usa a maquina (o dinheiro) público para se eleger, desviam benefícios que seriam concedidos aos carentes para se promoverem e usa as benesses do cargo que lhe foi delegado pelo povo para dificultar a transparência dos seus atos, jogam tudo por terra.
    Pode ser o mais competente dos ordenadores, mais ações marcadas por fraudes, maracutaias, perseguições aos que não aceitam compactuarem com estas práticas tira todo o mérito que possa auferir.
    Não sou aliado dos que defendem a teoria: Ele rouba mais faz.
    Estes existem porque as leis e a justiça no Brasil são piadas a lei brasileira é apenas para preto e prostituta (pobres) enfim, sendo pobre a justiça é rápida e eficaz.
    Sendo rico até uma sentença leva vinte anos para ser ditada e quando isso acontece, dá até para lembrar as piadas dos programas humorísticos, o Dr. Deputado roubou, desculpe, desviou R$ 100.000,00 esta condenado a pagar em serviços prestados à comunidade, é piada ou não?

  30. silvinho disse:

    Caros amigos, quem é que vai impedir uma pessoa a apoiar a outra? se a minha vontade for apoiar A ou B, quem mim impedirá? ninguém falou nada quando a ex-vereadora Abnoan Gomes estava o lado do então Prefeito Lula Cabral! orá, a política é dinâmica, quem a acompanha sabe disso, que me parece ser o caso de todos nós. Vocês acham que Betinho Gomes ou qualquer outro político do mundo, rejeitaria o apoio de uma pessoa que tem liderança em sua cidade? sejamos justos, existe algum político que rejeitaria um apoio desses? claro que não! Quanto ao estar no poder, ora, ora meus caro(a)s amigo(a)s, quem de nós não gostaríamos de também estar no poder, vejam o LULA CABRAL e os seus fies companheiros, CPF falso, aluguel de imóveis astronômicos, apropriação de imóveis alheios por divida ativa, festivais da juventude da vida, mais 51 processos de irregularidades em licitações, obras com material de pessíma qualidade, entre outras e por Lula Cabral estar no poder, muitas e muitas e muitas pessoas o ADORAM!!!!!!!!

    • Moura disse:

      Vamos falar em dinamismo
      Faço esta pergunta a todos que prega que política dos conchavos e dinâmica
      Portanto digo se você tem que levar seu filho para uma escola onde só tem traficante você dirá a não a escola é dinâmica?
      Colocara seu primogênito a servir de comida para estes infratores ou tentara de forma benéfica retirar seu filho do covil de lobos?
      Portanto o caso aqui é o mesmo buscar dizer que á política e dinâmica é mostrar as fragilidades da ética e da moral
      Quero só ver se esta senhora estive-se na Cadeia queria saber se vocês iriam estar do lado dela.
      Portanto não cabe dialogo retrógado em fatos tão perniciosos que é o fato em questão.

  31. Roberto Freire disse:

    So a ética pode salvar o mundo da logica egoista do sistema. Caro: Cientista Político de Pontezinha, descordo completamente do seu comentario infantil,ao falar
    que sou á favor de políticos corruptos. Se hoje o nosso Municipio estar no mar de corrupção você também é cupado plantando a semente indo as ruas pedindo voto,
    para o atual prefeito ou você estar esquecido. Você que é o paladino da moralidade,
    tire urgente o seu filho deste governo que você ajudou a constituir. O equilibrio moral
    começa na famílía, Porém vejo a política com muito dinamismo. Cuidado que o erro do passado reflete no presente?

  32. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    DANDO CORO AO MEU AMIGO SILVINHO, QUE INTELIGENTEMENTE FOI BEM FELIZ NA SUA COLOCAÇÃO EM IDEAIS POLÍTICOS, ABORDOU TÃO BEM O ASSUNTO. INDO BEM LONGE, LÓGICO QUE ALGUNS INTERNAUTAS IRÃO DISCORDAR DO MEU PENSAMENTO, DESCULPEM-ME, MAS VOLTO A REPETIR A POLÍTICA É MUITO DINÂMICA, ISTO APRENDI COM O MEU AMIGO ROBERTO FREIRE DE PONTEZINHA, FILHO DA MAIS ILUSTRE DE TODOS OS CANDIDATOS À VEREADOR QUE PONTEZINHA JÁ TEVE, “LEDA DO MONTE”. VOLTANDO A NARRATIVA, LULA PRESIDENTE, SE UNIU À TUDO OU À TODOS AQUELE (S) QUE ELE REPUDIAVA, ODIAVA, ESCULHAMBRAVA… ETC……….. E SE TORNOU NUM MELHOR PRESIDENTE PARA UM PAÍS ONDE ………………. DEIXO PRA VCS…

    OBS:
    NÃO SOU ELEITOR DE ABNOAM GOMES. ELA SABE DISSO, MAS, APESAR DE TUDO QUE PASSOU, A ADMIRO COMO MULHER DE FORÇA E GARRA E TENHO ISAAC GOMES COMO UMA SUPER AMIGO….

  33. Aos amigos;
    Ninguém pode impedir que se façam alianças, você está certo.
    Mais o que tratamos aqui não é a aliança em si, e sim até que ponto ela pode ser benéfica a A ou B, na minha ótica esta aliança não soma, subtrai mais o candidato e o staff de sua coordenadoria formada por pessoas realmente preparadas para identificarem as possibilidades os prós e contras, projeções, e demais articulações para promoverem o candidato estão certamente muito mais preparados que eu pobre observador.
    Porém por esta simples aliança mesmo que isso não pese na campanha do nobre candidato (que não é o que esta se vendo visto a intensidade de eleitores contrários) o que eu via de positivo nele sumiu, se eu ainda abria a boca para defender alguns pontos positivos do candidato, acabou.
    E mesmo sem ser liderança política ou como disse o amigo paladino da moralidade (que tomei como sarcasmo) usarei esta aliança para dentro das minhas limitações deixar bem claro que às vezes, como disse o amigo
    Em busca de um punhado de votos o político despreza a moral, a honra e a ética, isto é inaceitável para cidadãos de bem mesmo sem serem paladinos da moralidade.
    Sobre minha parte de responsabilidade sobre o que ocorre hoje creio poder ser absorvido no seu julgamento (se for justo), pois, ninguém tem escrito na testa como governará.
    E mais, pais não podem interferir na vida, nas decisões de filhos aos trinta e cinco anos, independente que lhe agrade ou não, apenas aconselhar, não decidir.

  34. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    MEU CARO EDITOR, VC FOI BEM FELIZ!!!! DINAMISMO É???????????????????

    SABER ESTAR E ESTÁ …………………………… SABER SER VERDE HOJE E VERMELHO AMANHÃ. ACREDITAR E NÃO ACREDITAR.. SER FORTE E SER FRACO………………….

    • Moura disse:

      Dinamismo é uma teoria filosófica que defende que na matéria existem forças que a constituem e que dirigem o seu desenvolvimento. É a maneira de interagir pensamentos, idéias e opiniões sobre um assunto de maneira imparcial e correta sem evidenciar algo ou alguém. Tudo que se nomeie dinâmico será definido como flexível; algo disposto a obter conhencimentos e, ao mesmo tempo, transmitir conhecimentos respeitando opiniões pessoais de cada indíviduo.O termo dinamismo provém do grego dynamis, que significa força, poder, capacidade.

  35. Roberto Freire disse:

    Caro editor a escolha da dinâmica é opicional, justamente isso que voçê falou, força se
    usa para o bem ou para o mal,poder a mesma coisa,o que não deve e nem pode acontecer é nós que somos formadores de opniões, colocarmos palavras na boca do
    povo, se queremos mudar algun vamos começar por nós tudo é possivel,na vida tudo
    se renova, uma vez me coloquei adisposição para que nós nos reunisemos para começar
    não um novo tempo mais uma nova era, coloquei o numero do meu telefone só quem me ligou foi voçê e mais niguém.Será que nossas forças e opniões só estar no portal.
    Vamos juntos formar a caravana do ficha limpa passando nas comunidades pobre aqueles que estão la na ponta que muitos nem um computador tem para nos aconpanhar,o talento educa-se na calma,o carater no tumulo da vida.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cabo, Portal Cabo, Portal Cabo, Portal Cabo, Portal Cabo and others. Portal Cabo said: Neide da vila claudete disse: maio 22, 2010 às 10:55 am Estou triste Caro Betinho Gomes http://bit.ly/aGT3zo […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: