Programação da Semana do Meio Ambiente em Pernambuco

Programação da Semana

do Meio Ambiente em Pernambuco

A ONU estabeleceu 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambientel; durante a semana, uma larga programação está agendada no Estado

Cinco de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar as pessoas a fazerem o melhor pelo meio ambiente, criando assim o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com a proximidade da data, comemora-se a Semana do Meio Ambiente, que, em Pernambuco, está com uma série de atividades programada.

O tema da Semana em Pernambuco, promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado (Sectma) é “Meio Ambiente. Quem cuida pode transformar”. A partir desta segunda-feira (31), até opróximo domingo (6), os municípios de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Carpina,Caruaru e Tamandaré apresentam uma gama de eventos.

Participam do projeto órgãos como Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Espaço Ciência, Parque Dois Irmãos e Fundação Gilberto Freyre. Estão agendadas diversas mostras de vídeos, exposições, peças teatrais, oficinas, mini-cursos, palestras e debates, sempre incentivando a importância da proteção ao meio-ambiente.

CABO DE SANTO AGOSTINHO
A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município vai realizar uma mesa redonda com o tema “Novo Tempo: Atuação do Ministério Público na Defesa do Meio Ambiente –Aspectos Práticos” nesta segunda-feira (31). O encontro está marcado para as 14h no auditório do Centro Administrativo Municipal.

EXPOSIÇÃO “PRESERVAÇÃO AMBIENTAL”
A artista plástica Ziza Pantoja dirige a exposição “Preservação ambiental”, que reúne obras da própria artista e de pacientes do Centro de Reabilitação da Fundação Altino Ventura. Os quadros serão expostos no Hospital Esperança, de 7 a 11 de junho, de 8h às 20h.

A mostra, que traz quadros elaborados com material reciclado, também será exposta a partir desta segunda-feira (31) até o dia 11 na Fundação Gilberto Freyre, durante o horário comercial. A entrada é gratuita.

UM MILHÃO DE ÁRVORES
As instituições Centro Sabiá, Diaconia e Caatinga lançam uma campanha ambiciosa no Estado: “Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor”. A ideia é tomar o Dia Mundial do Meio Ambiente como marco e, dentro de um ano, plantar um milhão de árvores em Pernambuco, contando com a ajuda de toda a população.

Durante a semana, as organizações vão realizar diversas atividades: debate em escolas ato público, mutirão de reflorestamento de rios, audiências públicas, feiras de saberes e sabores e o plantio de árvores em diversos municípios da Zona da Mata ao Sertão de Pernambuco.

Mais informações através deste link .

CONTRUÇÃO DE NOVO CENÁRIO AMBIENTAL
A Compesa vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de junho uma série de palestras com o tema central “Meio Ambiente: a Construção de um Novo Cenário”. As reuniões acontecem no auditório da empresa, localizado na Avenida Cruz Cabugá.

Confira Abaixo toda a programação.


118816

View more documents from PortalCabo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: