BETINHO GOMES SUGERE DESAFIO PARA O FUTURO DO CABO

BETINHO GOMES SUGERE DESAFIO

PARA O FUTURO DO CABO

Vamos debater juntos

Este foi o tema do encontro entre empresários do Cabo e o Pré – Candidato a deputado estadual Betinho Gomes o evento ocorreu no restaurante a chácara estive inloco para conferir o evento em si

Contando com uma plenaria de 62 participantes entre empresarios e comerciantes locais

Com dados do Condepe Fidem Betinho Gomes fez um breve apanhado dos índices de IDH e do PIB municipal Bruto, apresentou a dinâmica das atividades econômicas em vários municípios e que, para tanto, para elaboração de políticas voltadas para o desenvolvimento municipal e regional “precisamos entender estes dados” comentou o mesmo.

Voltando as suas explanações temos que entender que:

A metodologia de cálculo do PIB Municipal é desenvolvida pelo IBGE e pelos Órgãos Estaduais de Estatística, para identificar as variáveis e fontes de informação, que permitam distribuir o Valor Adicionado Bruto – VAB das classes de atividades econômicas pelos municípios do Estado. Em 2007 essa distribuição passou a considerar os resultados das Contas Regionais (PIB), revisados com a definição do novo ano referência (2002). Mantém-se o método descendente que tem por base a metodologia adotada para o cálculo do PIB Estadual, que os princípios de homogeneidade e comparabilidade dos resultados, com a distribuição proporcional aos municípios do PIB Estadual.

A partir dos cálculos efetuados para diversas atividades econômicas de Pernambuco, são distribuídos os resultados com base em informações de natureza econômica ou social, de acordo com a disponibilidade dos dados municipais. Para isto, aplica-se uma estrutura de ponderação, obtida através de variáveis próprias de cada setor econômico por município.

Outra apresentação que eu até achei interessante foi do Desafio:

“O desafio do Cabo de Santo Agostinho para o futuro é gerar riquezas e oportunidades para seu povo de forma sustentável, tendo as pessoas como prioridade absoluta”.

“Para isso é necessário um forte investimento. Educação de qualidade, qualificação profissional, saneamento, saúde e segurança publica”.

Depois disso foi a vez de ouvir os participantes do evento do qual não ficamos de fora falamos da Empregabilidade matéria aqui divulgada no Portal Cabo e também busquei saber sua posição referente a USINA DE LIXO

Veja o Vídeo

Anúncios
Comments
6 Responses to “BETINHO GOMES SUGERE DESAFIO PARA O FUTURO DO CABO”
  1. DESAFIO PARA O FUTURO OU VOLTA AO PASSADO?
    Estou querendo entender a Visão e o Comprometimento Político do Betinho Gomes que é Pré-Candidato, mais uma vez, a Deputado Estadual. Porque ele Associa uma coisa Política e Desassocia outra, quando indica os desafios do Cabo de Santo Agostinho para o Futuro. Eu fico Matutando Com os meus botões: ”será que este jeito de Pensar e Fazer Política não parecem mais uma volta Piorada ao Passado?” Se Fo, o Povo Saberá Fazer suas escolhas.
    1º não basta constatar os índices de IDH e do PIB do Cabo nos dados do Condepe Fidem Sistematizamos e discorrer falando bonito com técnicas de oratória e o suporte das tecnologias sobre as metodologias utilizadas para se chegar a estes dados e Cálculos.
    2º não basta esta formulação bem desenhada Como “O desafio do Cabo de Santo Agostinho para o futuro é gerar riquezas e oportunidades para seu povo de forma sustentável, tendo as pessoas como prioridade absoluta”. Já vimos aqui no Cabo um Projeto com o pai do Betinho, Elias Gomes que se chamou “CABO 2010” Na época, o discurso era que aquele Projeto era da SOCIEDADE e bastou perder a eleição, que ele acabou. Era uma coisa sofisticada e com muita pirotecnia, propaganda enganosa.
    3º Estamos vivendo o período de pré-campanha eleitora Para Presidente da Republica, Senadores, Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais. Não da para tapar o Sol com á peneira dizendo que política divide, que tenham Cuidado com as campanhas eleitoras, que política é coisa do tipo Pastoril entre Vermelho e Azul, que agora é hora de nos juntarmos todos em torno de uma só Bandeira tipo o Desafio proposto por Ele, Betinho, para o Futuro do Cabo de Santo Agostinho.
    Pois Bem, Recursos têm. Orçamento anual do Cabo foi de 120 milhões em 2004 Para 390 milhões agora em 2010, o Governo Federal e Estadual tem investido Pesado em SUAPE e Nossa Cidade também esta sendo contemplada em algumas ações importantes. Resta saber, meu Caro Betinho, se a troca de Governantes que Você esta propondo com SERRA, JARBAS, MARCO MACIEL E SERGIO GUERRA é mesmo o melhor para o Futuro do Cabo de Santo Agostinho ou será que na sua visão isso não tem importância? Ou é apenas uma coisa entre vermelho e azul que divide as pessoas?
    Entendo que quem divide as pessoas é o atual modelo econômico de muita produtividade, com forte competição de mercado e concentração de Riqueza cada vez maior. Aqui em nossa Cidade 84% das Famílias Cabense vive com até no máximo dois salário mínimo. A maioria das 2.163 micros e pequenas empresas da Cidade Luta desesperadamente para se manterem no mercado. Temos hoje uma população ocupada de 30.467 pessoas (segundo estatísticas do cadastro central de empresas) para uma população de 171.583 habitantes, acho que tem muita gente vivendo de bico e outros trabalhos precários. Cidade rica, povo pobre.
    No território do Cabo este processo de DESENVOLVIMENTO vai continuar a todo vapor com esta grande agitação que estamos presenciando e Participando ainda de forma acanhada deste momento onde nosso destino como de CIDADE HISTÓRICA E CULTURAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO. UM PATRIMÔNIO NATURAL E UMA RIQUEZA HISTÓRICA E CULTURAL, ainda em parte desconhecida de muitos e pouco utilizada como um diferencial ECONÔMICO ESTRATEGICO fundamental para nossa Gente. Outro aspecto, sempre esquecido, é que somos um município com 448 Km² e podemos dinamizar nossa capacidade de produzir ALIMENTOS SAUDAVEI. Temos terra boa, Água e um exército de Gente com preparo para este DESAFIO. Devemos pensar também em atividades econômicas para as quais o nosso povo já tem certo preparo e não só as que precisam de altas qualificações profissionais, como exemplo a questão de Melhorar as condições de HABITABILIDADE do nosso povo.

  2. O QUE BETINHO GOMES JUNTAMENTE COM O PAI DELE O HOJE PREFEITO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES ELIAS GOMES SUGERE DE DESAFIO PARA O FUTURO DA POPULAÇÃO DO CABO? É TER QUE ENCARAR OS PARTIDOS DE FERNANDO HENRIQUE, JARBAS E MARCO MACIEL OUTRA VEZ NOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL.

    E ISSO SERIA BOM PARA AMAIORIA DA POPULAÇÃO?

    EU NÃO TROCO O PERSIDENTE LULA POR TODO ESTE PESSOAL DO BLOCO DOS DEMOTUCANOS.
    LEIA O QUE ESCREVEU
    Pedro Lima

    (Economista e Professor da UFRJ) LULA (Aquele que não entende “bulhufas” de nada!) Lula, que não entende de Sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores;
    Lula, que também não entende de Economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
    Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos[14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].
    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].
    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes,passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
    Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
    Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].
    Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…].
    Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush -notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO -American Federation Labor-Central Industrial Congres – a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.
    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].
    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
    Lula, que não entende nada de nada;.. É bem melhor que todos os outros…!
    .
    DESCULPE OS NAO-LULAS, MAS COMO RECEBO MUITOS EMAILS IRONIZANDO, DEBOCHANDO E FALANDO HORRORES DELE ACHOQUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE “ANALFABETO”.
    .
    Pedro Lima *Economista e professor de economia da UFRJ

  3. uma breve reflexão poética de Bertolt Brecht, acerca do “Analfabeto Político”

    “O pior analfabeto

    é o analfabeto político.

    Ele não ouve, não fala, não participa

    dos acontecimentos políticos.

    Ele não sabe que o custo de vida,

    o preço do feijão, do peixe, da farinha,

    do aluguel, do sapato, do remédio

    depende das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro

    que se orgulha e estufa o peito

    dizendo que odeia a política.

    Não sabe o imbecil

    que da sua ignorância política

    nascem a prostituta, o menor abandonado,

    o assaltante e o pior de todos os bandidos,

    que é o político vigarista, pilantra, corrupto

    e lacaio das empresas nacionais e

    multinacionais.”

  4. Sandra almeida de Brito disse:

    Isto aqui esta parecendo uma escola
    Aos comentaristas de plantão logo logo estaremos ensinando o caminho real a este grupo
    Temos que ter cuidado em apenas ensinar o básico o caminho eles tem que caminhar só

  5. washington jose frança disse:

    Cuidado com a mentira!!!
    Pedro Lima, professor economia, UFRJ – Achou no Google???. Pois é, não existe. É um PAC-MAN. Uma coisa virtual para enganar os incautos. Diz que Lula é analfabeto, mas que criou o mundo em seis dias. Está em todos os blogs de sindicatos e ongs chapa-branca do Brasil. Vergonha. Mais uma Mentira dos blogueiros-fantasmas!!!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Betinho Gomes and Betinho Gomes, Portal Cabo. Portal Cabo said: BETINHO GOMES SUGERE DESAFIO PARA O FUTURO PARA O CABO http://bit.ly/bVrUZ4 […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: