Cidade Garapu recebe o Projeto Adote uma arvore e plantou 500 mudas

Cidade Garapu recebe o Projeto

Adote uma arvore e plantou

junto 500 mudas

De autoria do Portal Cabo em conjunto com a Camara de Vereadores do Cabo e a secretaria de meio ambiente do Cabo realizou o primeiro platio de arvore da Cidade em comemoração da semana do meio ambiente

Na manhã desta sexta-feira (04/06), um plantio de 500 mudas na Cidade Garapu. O evento aconteceu em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

filho de peixe peixinho é Rafael contribuindo também

Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Berenice de Andrade Lima, o presidente da Câmara, Gessé Valério; o deputado estadual Everaldo Cabral; o presidente da Associação dos Moradores, Sérgio de Oliveira, e o responsável pelo Portal Cabo, Carlos Roberto Moura. O plantio foi feito ao redor do campo de futebol em Garapu e contou com a ajuda de alunos do Educandário Moderno, naquela comunidade. Estão sendo plantadas mudas de plantas nativas e frutíferas.


O plantio está sendo realizado durante toda a Semana do Meio Ambiente. Segundo a engenheira florestal Rúbia Melo, da Secretaria de Meio Ambiente, a expectativa é plantar 5,1 mil mudas neste período. “Também estamos doando mudas para empresas. Já foram 60 para a Ambev e 50 para a Comafal”, afirmou Rúbia. O plantio acontece dentro do projeto “Adote uma Árvore” e só hoje foram plantadas 1,5 mil mudas, dentre elas o pau brasil, a traidera e o flamboyant.

Estevam do Mangue ferido fazendo oficina de arte para as crianças

Já o Plantio em si ocorreu junto, quando falamos (Junto) (olhamos o Caminhar) “Se voce quer contruir algo caminhe junto” “Se voce quer ir rapido então vai sozinho” o meio ambiente ele nos diz isso como a própria natureza nos mostra de forma biológica onde todos estão em um sistema de cadeia celular uma depende da outra e todos caminhão juntos entorno de um ideal e o Homem tem que seguir este passos com a natureza temos que estar juntos

Plantar junto independe de questões politica

O Porque de plantio de arvores nativas:

Ela vem a colaborar para repor a flora local trazendo para seu habitat vários pássaros que não existem mais nestes locais e replantando os pássaros com certo tempo migram para esta nova área buscando o descanso nas copas das arvores e colhendo seus alimentos frutíferos e fazendo com que isso o replantio feito através dos sedimentos dos pássaros propaguem o reflorestamento natural.

Amigos e colaboradores do Portal Cabo


Veja as fotos abaixo:


e logo mais os videos


Idem

Idem

Comments
2 Responses to “Cidade Garapu recebe o Projeto Adote uma arvore e plantou 500 mudas”
  1. silvinho disse:

    Amigos, parabéns pela iniciativa do projeto ADOTE UMA ÁRVORE. O problema é o tamanho da DEMAGOGIA de alguns e o governo de Cabral oficializar que é uma iniciativa dele, como está fazendo com as obras do PAC, transformando-as em obras do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO!!!!!!!! Fique de olho neles.

  2. CHICO DA CHARNECA disse:

    VALEU SILVINHO VAMOS FISCALIZAR ESTA CORJÁ
    ESPERAMOS MATÉRIAS DO M.D.C,
    TIRA DO FORNO AI MOURA + JOSÉ LUIZ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: