Trem do Forro há uma virtude nisso?

Trem do Forro há uma virtude nisso?

Muitas pessoas vão dizer ou até mesmo malhar o pau em mim por este questionamento, mas não foi eu quem o fiz, mas sim o Secretario Executivo de Cultura e Lazer – SECL
Rinaldo da Costa Barbosa

Estive lá para conferir de perto a abertura oficial do Primeiro dia do trem do forro do Cabo.

O novo Local foi implantado ao lado da estação de trem onde foi montada uma mega estrutura para receber os tripulantes deste famoso trem Serão mais de cinco horas de música e dança sob trilhos. A festa começa logo na concentração com casais de matutos animando os forrozeiros no Terminal de Passageiros Marítimo, que também terá feira de artesanato e barraquinhas de comidas típicas.


O Trem do Forró possui 10 vagões, cada um com capacidade para 100 pessoas, serviço de bar e um trio de forró pé de serra. Onde os passageiros foram recebidos com muita festa, é claro, mais forró.


Agora Vamos aos Fatos:

Acho que muitas pessoas que me conhece sabem que eu sempre tenho esta aptidão de captar os dois lados da moeda o lado bom e o lado ruim e este lado ruim do que eu falo são as falhas que comentemos justamente quando se fala no trato com os seres Humanos e principalmente quando estamos a frente de mega projetos que merece uma maior responsabilidade de quem executa, Falo isso, pois fui questionado por Rinaldo da costa (Secretario Executivo de Cultura e Lazer – SECL)
quando eu o abordei para perguntar sobre as lixeiras, pois as mesmas estavam inoperante escondida e para dizer melhor suprimidas das vistas dos passageiros do Trem do Forro e isso me fez fazer a pergunta ao mesmo e a resposta que eu tive foi:


Você Moura tem um Site direcionado, você só procura os erros e não as virtudes, cadê que você vai falar de todas a estrutura montada aqui, quero ver você falar que temos 600M2 de área coberta, não, você vai falar da questão do lixo, isso é uma coisa de educação das pessoas, eu mesmo estou segurando meu pratinho para jogar na lixeira eu faço a minha parte.


Outro questionamento que eu fiz, foi que vários participantes que pagaram para estar em um evento, acomodados de forma digna e não sentado no Chão por falta de mesas, o secretario respondeu já em tom furioso e disse isso é coisa de jovem, eles querem estar assim no chão não tenho culpa.



Bom se o secretario quer que busquemos a virtudes deste evento, então temos que analisar o que vem a ser Virtude:

Virtude (latim: virtus; em grego: ?????) é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.

Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.

A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem,e elas se aperfeiçoam com o hábito.

Na terminologia simples é a disposição adquirida de fazer o bem

Então temos que falar sobre o que é fazer o bem sob o ponto de vista do Trem do Forro quais as virtudes que existe neste evento

1-Se as virtudes do mega evento é ter 600 M2 quadrado de área coberta. Temos que mostrar que para se instalar tais estruturas, se cortou arvore centenárias, em perfeitas condições de vida e ainda por cima usar arvores como estrutura, para instalação de fachadas veja foto abaixo.


2– Se a virtude for falar de quem pagou para estar em um Mega evento. Temos que mostrar que a recepção e acomodação estão bem eqüidistantes desta realidade.

3– Se promover a inclusão dos barraqueiros do Cabo para que os mesmo pudessem ganhar seu ganha pão. Não estaria sendo cobrado dos mesmos a locação do espaço da barraca e até mesmo tirando o direito da venda de bebidas que foi cedida em comodato visando o lucro do gerador do evento.


4 Se educar e manter uma cidade Limpa são mera questão pessoal de cada individuo, como disse o Secretario a virtude estaria em atear o constrangimento de forma educativa com placas e cartazes a todos que ali tivesse e com uma barraca educativa com até mesmo com o Isólogo “FORRO CORRETAMENTE ECOLOGICO” trazendo assim a educação de forma clara e espontânea.

Outra forma seria colocar lixeiras com um desenho proporcional ao evento, temos vários artista Cabenses que poderia fazer até mesmo de graça, pois a questão ambiental, ela esta acima de qualquer coisa e só tem consciência ambiental quem tem Virtudes e esta virtude é a do BEM MAIOR.

Fazer o Bem é um qualidade pessoal de cada pessoa e não de uma estrutura abstrata do qual é o Trem do Forro

O Trem do Forro, já tem sua contribuição benéfica e natural ao ser Humano, onde ele esta ali, para se divertir com sua família e que isso faz um bem tremendo, para todos, desde que tudo a sua volta contribua para este estado de espírito que chamamos de alegria, que o Nordestino preza tão bem, que é comemorar os festejos Juninos aqui no Cabo.


O trem do Forro, tirando estas virtudes que o secretario queria mostrar, é um dos ótimos eventos juninos aqui do Cabo que vale apena conferir. Veja a abaixo alegria deste povo.

Agora O Portal Cabo em nome destes usuários, forrozeiros e turista que engrandecem este evento. Apelamos para a Virtude da bondade da Pessoa do Secretario Rinaldo da Costa, que coloque as devidas Lixeiras, mesas e cadeiras para que o povo possa reconhecer sua VIRTUDE.

Comments
4 Responses to “Trem do Forro há uma virtude nisso?”
  1. Berenice vila social disse:

    È este tipo de matéria que da credibilidade a este Portal sempre sendo imparcial doa a quem doer
    E fica a infelicidade daqueles que trocam a arrogância pela VIRTUDE

  2. Neide da vila claudete disse:

    Eu estive lá no evento e verifiquei que não avia nem uma lixeira só sei agora devido ao Portal Cabo que mostrou a dura realidade

    Agora Moura faltou falar da banda de coco contratada pela Prefeitura foi de Mal gosto o que tem a ver Forro com Coco só mesmo para tomar cachaça

  3. Nivete de olinda disse:

    Adorei o Trem do Forro estava tudo legal mas ouve um pequeno bate boca no trem, entre dois troglodita que me deixou muito Preocupada, devido ter poucos segurança nos vagões, se não fosse a turma do deixa disso seriamos reféns eu e minha mãe diante de uma eventual briga, não haveria para onde correr .

  4. chusquito disse:

    Si todo el problema es a falta de lixeiras, mesas y cadeias, axo que el Sr. Moura ten que ollar um poco mais lo que aconteçeu en el tren do forro… como ben diz uma pessoa: a falta de seguranças ….

Deixe uma resposta

