Ciranda da Igualdade promove inclusão digital para pessoa com deficiência

Ciranda da Igualdade promove inclusão

digital para pessoa com deficiência

Por: Rafel Negrão

Professores e Alunos da rede munipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho participam de um “Seminário de Comunicação e Inclusão Social”, do Projeto Ciranda da Igualdade. O evento acontece de 9 a 11 de junho na sede do SEST/SENAT. O objetivo é capacitar e promover subsídios da Tecnologia da Informação, além de incentivar a comunicação popular através de oficinas de Rádio Comunitária, Introdução à Informática e Sistema Dosvox para cegos.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Dulcinea Xavier, o seminário capacita 40 pessoas, sendo 20 professores e 20 alunos. Cinco vagas estão destinadas aos surdos, dez para cegos e cinco a outros tipos de deficiências. “Queremos facilitar a atuação dos professores em sala de aula, através de novos instrumentos de comunicação virtual e presencial. A idéia é que essa formação incentive o funcionamento dos laboratórios de informática das escolas do Cabo, que em sua maioria estão inativos”, explica.

Na programação também haverá espaço para palestras e debates abertos ao público com os temas: “Identidade, conceito e história da evolução sociopolítica da pessoa com deficiência”, com o Professor da Língua Portuguesa e Braille, Geraldo Feitosa; “Comunicação e Inclusão Social”, com a Jornalista e Professora da Unicap, Ana Veloso e “Cidadania e Direito da Pessoa com Deficiência – A educação Inclusiva, o que é e como fazer?”, com a Advogada especialista em Direito da Família, Mônica Gusmão.

Abertura Oficial na Câmara

Na próxima quarta-feira (9), às 9h, acontece abertura do projeto “Ciranda da Igualdade” em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores do Cabo. Este projeto é organizado pelo Coletivo Refazendo com o apoio do Ministério da Cultura e em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo, ADUSEPS – Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde e o SEST/SENAT.

SERVIÇO:

O QUE: “Projeto Ciranda da Igualdade – Seminário de Comunicação e Inclusão Social”

QUANDO E ONDE: 9, 10 e 11 de junho no SEST/SENAT, Rodovia PE-60, Distrito Industrial de SUAPE.

INFORMAÇÕES: Dulcinea Xavier – Coordenadora do Projeto (81 87998917 | 99675735)

ASSESSORIA DE IMPRESSA:

Cirlene Menezes e Flávia Lucena – Centro das Mulheres do Cabo (81 88130445 | 86057440 | 35249170)

Comments
One Response to “Ciranda da Igualdade promove inclusão digital para pessoa com deficiência”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Regional NE do MinC, Portal Cabo. Portal Cabo said: Ciranda da Igualdade promove inclusão digital para pessoa com deficiência http://bit.ly/bbRxwg […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: