Câmara do Cabo vota por unanimidade repúdio ao Sistema Pirapama

Câmara do Cabo vota por unanimidade

repúdio ao Sistema Pirapama

A câmara municipal do Cabo de Santo Agostinho realizou na sessão plenária de hoje, dia 08 de junho, um voto de repúdio ao Sistema Pirapama em virtude de o município do Cabo de Santo Agostinho, que abastece às águas para oito localidades da Zona Sul do Recife e Jaboatão dos Guararapes não ser contemplado em algumas comunidades, inclusive a comunidade que fornece às águas como atesta o vereador Cianinho requerente do voto de repúdio.

“A contradição maior desse problema é que o distrito Pirapama, que dá nome a barragem, não tem águas nas torneiras. Enquanto um lado tem água o outro passa sede. Isto é um absurdo, fica o voto de repúdio da Câmara de vereadores”, enfatizou Cianinho.

Já o vereador Ricardo Carneiro, Presidente da Comissão do Meio Ambiente, que esteve em dezembro do ano passado, na sede da Compesa, com os representantes de moradores de várias comunidades do Cabo acompanhou a apresentação de um projeto de regularização do abastecimento de água para todo o Cabo.

“Até o final de 2011 a Compesa, se comprometeu com a execução desse projeto. Estamos fiscalizando e Câmara do Cabo espera uma retratação oficial da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos”, destacou o vereador Ricardinho.

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho aguarda um pronunciamento do Secretário estadual de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida, para uma possível resolução do problema da falta de água, não só nas comunidades que abastecem o Sistema Pirapama, como as demais que sofrem com essa má distribuição.

Comments
2 Responses to “Câmara do Cabo vota por unanimidade repúdio ao Sistema Pirapama”
  1. Robério Ramos disse:

    Quero me solidarizar aos nobres Vereadores pelo voto de repúdio contra a Compesa, haja vista que nossa Comunidade vem a mais de duas décadas pela luta do abastecimento da Vila Pirarapama,ironicamente nome que origina-se o sistema de abastecimento d’água que vai incrementar a oferta para a Região Metropolitana.Depois de muita luta e mobilização, conseguimos implantar o sistema que irá abastecer nossa Vila e estranhamente a mais de oito meses o sistema está pronto aguardando os oportunistas de plantão vir tirar proveito Eleitoral da sede de Água e Justiça do nosso Povo.

  2. Esta questão do abastecimento de água em nossa Cidade beira o absurdo, como pode um Município Rico em manancial, seus habitantes viverem sofrendo com a falta deste líquido que é essencial para a nossa vida. É preciso e alem do voto de repudio bem dado pelos nossos Representantes na Câmara de Vereadores a Compesa mais precisamente ao sistema Pirapama. Sabemos que é necessário um investimento passado no sistema de distribuição, pois as atuais, tubulações são muito antigas não suporta a pressão da quantidade de água para abastecer a população dos dias atuais, sem falar da demanda que não para de crescer. Será necessária uma forte pressão política, para isso temos que conhecer o diagnostico técnico sobre esta situação e trabalhar uma boa articulação Política combinada com a mobilização popular, Pois muitas vezes o povão só é prioridade nos discursos e na pratica nossa gente pode ir ficando em segundo plano diante das demandas dos Chamados projetos estruturadores em SUAPE ou ate mesmo de empreendimento com o da praia do PAIVA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: