Canteiro da Via Parque vai ganhar 2,5 mil mudas de árvores nativas

Canteiro da Via Parque vai ganhar

2,5 mil mudas de árvores nativas


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através das Secretarias de Gerencias Regionais e de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, em parceria com a Odebrecht, está realizando, nesta sexta-feira (11/06), às 9h, o plantio de 2,5 mil mudas de diversas espécies, oriundas da Sementeira do Paiva. A plantação acontecerá nos canteiros da continuação da Via Parque, no litoral do Cabo.

O plantio também é uma ação ambiental dos T.A.M.PA (Turma dos Amiguinhos do Paiva), e será realizado por cerca de 100 crianças das escolas de Itapuama e Enseada dos Corais.

“É tudo uma questão de educação ambiental. Além disso, a nossa cidade fica mais verde e arborizada. Tudo isso nos torna mais saudáveis e proporciona uma melhoria de vida”, justificou o secretário de Turismo do Cabo, Fernando Muniz.

De acordo com uma das organizadoras da Gestão de Destino da Reserva do Paiva, Renata Gaudêncio, além do plantio, também haverá a identificação de cada espécie. “Não vamos apenas plantar, vamos realizar também um trabalho de educação mesmo. Todas as mudas serão identificadas com placas, facilitando para cada pessoa que passe pela via”, disse.

Texto: Fábio Silva – Estagiário da Secom/Cabo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: