Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas contra a pólio neste sábado

Crianças menores de 5 anos devem ser

vacinadas contra a pólio neste sábado


O chamado Dia D contra a paralisia infantil será realizado neste sábado (12/06). A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informa que todos os postos de Saúde da Família, além dos centros de saúde Manoel Gomes, Vicente Mendes, o Posto Roca e as unidades de saúde de Pau Santo e Tapugi, estarão preparados. De acordo com a coordenadora do PNI (Programa de Imunização), Ângela Gomes, a meta é imunizar 95% das crianças de zero a menos de cinco anos. A recomendação é que os pais levem as carteiras de controle de vacinas dos seus filhos.

A abertura oficial da campanha no município acontecerá no PSF de Sapucaia ,às 9h e contará com a participação do Zé e da Maria Gotinha. A coordenadora salienta ainda que a campanha é uma forma de intensificar a vacinação, que se encontra à disposição das crianças durante todo o ano. Os postos funcionam das 8h às 17h. “A única contraindicação para tomar a vacina é a febre alta repentina (aguda)”, esclareceu.

POLIOMIELITE – A doença é provocada por vírus e pode deixar sequelas e ocasionar até a morte. É transmitida através de contato direto de pessoa para pessoa e a boca é a grande porta de entrada do vírus.

Texto: Danielle Dutra – Secom/Cabo de Santo Agostinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: