PSOL do Cabo de Agostinho aposta em Zé Luis para deputado estadual

PSOL do Cabo de Agostinho aposta

em Zé Luis para deputado estadual

Por Wilson Firmo

O ex-dirigente do PT do Cabo de Santo Agostinho, José Luis Sobrinho, foi confirmado pelo PSOL para concorrer a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Até o momento, no município, já se tem o nome de Betinho Gomes (PSDB) e Amaro do Sindicato (PRTB), além do atual deputado Everaldo Cabral, que vão tentar representantividade na Alepe.

“Eu milito na política social. Fui, por dois momentos, da direção sindical da CUT (Central Única dos Trabalhadores), fui um dos fundadores do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) em Pernambuco, integrei o PT (Partidos dos Trabalhadores), inclusive como dirigente no Cabo de Santo Agostinho”, enumerou José Luis Sobrinho, durante entrevista ao âncora do Jornal da Calheta, o jornalista Wilson Firmo.

José Luiz Sobrinho (PSOL) é mais um candidato do Cabo a deputado estadual by jornaldacalheta
Para Sobrinho, a política é muito mais que eleição. “A eleição é um momento do debate. Mas ainda: um momento da educação, da gente procurar fomentar um pouco o nível da consciência dos cidadãos e cidadãs”, conceituou ele.

Sobrinho revela que foi “provocado” a aceitar o desafio de concorrer a uma eleição. Num primeiro momento levava consigo o sentimento de que ser candidato era algo para quem tem dinheiro.

“Eu não tenho dinheiro para fazer campanha”, lembra ele, uma conversa com amigo, que retrucou. “Então, você não está ajudando a educar o povo ao pensar que para ser candidato tem de ter dinheiro”.

“Meu nome está aí como uma ferramenta para a população cabense, uma alternativa de representante da classe trabalhadora na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, disse ele, enfatizando que é do PSOL, um partido que “sai do quadrado tradicional da velha política”.

“Serei um deputado que vou estar presente no dia-a-dia do povo, que é a base do meu projeto, que a cidade do Cabo de Santo Agostinho”, afirma.

TRechos da entrevista

CLASSE TRABALHADORA
“No decorrer da campanha em vou trabalhar melhor esse conceito de classe trabalhadora, que é a classe produtora, são micros e pequenos empresários que estão sofrendo porque uma meia dúzia de tubarões estão aí olhando Suape, as nossas praias como grande garimpo para virem aqui extrair nossas riquezas”

SOBRE O DEPUTADO EVERALDO CABRAL

“Nós temos um deputado que esteve recentemente aqui na Rádio Calheta, um deputado ausente, a gente não sabe qual é a ação dele, se é uma ação apenas formal, protocolar, de votos de aplausos. Um deputado que só vem agora aqui na rádio a quatro meses da eleição. É conhecido na Alepe como um deputado calado e me parece, um preguiçoso”.

SOBRE BETINHO GOMES

“Esse é um candidato mais qualificado, sofisticado, tem algumas coisas (assuntos) que vamos estar juntos, na luta pelos interesses do município. Mas temos uma diferença: ouvi, a partir de um vídeo, do candidato [ele não cita o nome] propor uma coisa interessante que é para o futuro o CAbo de Santo Agostinho vir a ser a cidade da educação. Um pensamento muito interessante. Eu sonho como o futuro é agora. E o agora é essa riqueza cultural e histórica que a nossa cidade tem e que está sendo destruída e desperdiçada por esses garimpeiros”.

CABO 2010
“Não dá pra gente construir um plano, até como já foi feito aqui, o Cabo 2010. À época foi dito pela gestão passada [do ex-prefeito Elias Gomes) que era um plano de uma sociedade. Por perder uma eleição, o plano deixou de existir. Simplesmente cruzaram os braços porque o projeto dessa gente é apenas eleitoral. Não tem projeto de transformação”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: