Vereador do Cabo Joelson Dionísio Agride com chutes e murros Ex Miss do Cabo Yve Catarina

Vereador do Cabo Joelson Dionísio Agride com chutes e murros

Ex Miss do Cabo Yve Catarina

VEREADOR DA FARRA NA BAHIA AGORA AGRIDE EX-COMPANHEIRA

Esta historia estava circulando em rodas de amigos que o Vereador havia agredido sua ex-companheira e só agora a Mis Cabo Yve Catarina resolveu conceder com exclusividade, ao Jornalista Wilson firmo a confirmação de mais uma historia de agressão contra a Mulher


Por Wilson Firmo

Em entrevista exclusiva ao Jornal Tribuna Popular, a miss Cabo de Santo Agostinho Yve Catarina resolve denunciar o ex-companheiro, vereador Joelson Dionísio (PTB), de agressão e cárcere privado.

A modelo afirma e prova, através de boletins de ocorrência na delegacia da Mulher, onde realizou exames no IML de corpo delito, que o parlamentar a agrediu com chutes, murros, bateu nela com cinto e que teria tentado enforcá-la com uma camisa presa seu pescoço.

Além disso, de acordo com o boletim, o vereador também a espancou na cabeça e ameaçou atear fogo nas suas roupas, chegando a despejar álcool em seus pertences. O comportamento agressivo do parlamentar teria se repetido várias vezes durante os oito meses de convivência.

Ela afirma também que o vereador Joelson teria cometido crime por cárcere privado e que teria a ameaçado de expulsá-la da casa dela deixando-a nua na rua.

Yve Catarina exige agilidade da polícia na investigação do caso. Assume que não o denunciou outras vezes por medo de represália, “visto que ele é político de influência”.

Você confirma que foi vítima de surras e outros tipos de agressões causadas pelo vereador Joelson Dionísio (PTB)? E por que tais atitudes?

Sim, confirmo. O que o levou a me agredir foi devido o ciúme e discussões entre mim e ele. Eu via mensagens e ligações de mulheres para ele e quando eu perguntava ou queria conversar com ele, a gente acabava discutindo. E como ele não tinha argumentos batia em mim, ia logo para a agressão. Isso não aconteceu apenas uma, duas, nem três vezes, foram várias vezes. E chegou no meu limite. Aí eu resolvi dar parte dele, porque eu não estava mais aguentando isso. Ainda mais ele todo errado e vinha bater em mim. Isso não é justo.

Você diz ter provas dessas agressões ….

Fiz o exame de corpo de delito. Fui à Delegacia da Mulher, prestei queixa, e além do mais ele também me mantinha um cárcere privado. [nesse instante, ele mostrou boletins de ocorrência]

Ele te proibia de sair e de fazer denúncias?

Ele me deixava presa e saia. Passava o dia inteiro fora e me deixava em casa sem eu ter como me comunicar. Não podia sair. Inclusive na Sexta-Feira Santa ele saiu, foi almoçar com a família dele. Depois saiu com os amigos e eu fiquei em casa presa, sem poder estar com minha família.

Vocês estavam juntos há quanto tempo?

Morando, fazia oito meses. Mas de namoro, com tudo, iria fazer um ano agora em julho.

Nesses oitos meses de convivência, você diz que foi agredida várias vezes. Por que não o denunciou há mais tempo?

Foram muitas vezes, sim, inclusive nesses episódios eu voltei duas vezes para casa e ele me ligava querendo que eu voltasse, falava que me amava, sempre com aquela desculpa. E pelo fato de eu ter algum sentimento por ele eu acabava cedendo, voltando. E eu não dei parte antes por causa do medo, por ele ser um político de muita influência. Achava que não daria em nada. Aí eu ficava no silêncio, guardava para mim. Só que agora chegou no meu limite eu não agüentava mais, sem eu ter feito nada. Então, eu não acho justo o que ele fazia comigo.

Que tipo de violência você sofreu?

Ele me chutava, puxava meu cabelo, batia na minha cabeça. Dessa última vez ele jogou uma garrafa no meu rosto e minha orelha ficou roxa. Ele me batia de cinto e com fio muitas vezes. Ele já rasgou minha roupa diversas vezes e queria me colocar para fora de casa nua para que as pessoas vissem. Colocou a blusa dele no meu pescoço para me colocar fora de casa, botou álcool nas minhas roupas, também quebrou minha máquina fotográfica e meus dois celulares.

Essas agressões eram testemunhadas por alguma pessoa?

Não, era em casa, tudo fechado, mas as pessoas já me viram com arranhões com “ronchas”, pancadas, aí me perguntavam o que tinha acontecido e eu inventava uma desculpa, sempre para amenizar, para não fazer escândalo. [nesse instante, Yve fica com os olhos lacrimejados e soluça]. Certa vez, o vereador Keko do Armazém (Clayton da Silva Marques) chegou na casa da mãe dele e eu mostrei as marcas das agressões que estavam nas minhas costas. Eu disse: “Olhe aqui, o que seu amigo fez. Ele nem deu a mínima. Mas eu tinha amigos que eu contava e que sabiam.

Algum vizinho poderia testemunhar essas agressões?

Os vizinhos onde eu morava não vão se envolver, pelo fato dele ser político, de conhecê-lo há muito por muito tempo, desde a infância. Eu morava num reduto dele, no bairro de São Francisco. O que eu sei que ele era muito infiel, tanto comigo como com as outras.

Os hematomas e outras marcas da violência foram, então, registrados no exame de corpo de delito?

Foram sim. [chora]

Você tinha decidido dar entrevista na semana passada e recuou. O vereador nos fez contato e chegou a afirmar que os hematomas eram fruto de violência que você teria sofrido do seu pai. Isso procede?

Na realidade, isso é uma desculpa dele, que está querendo criar uma vantagem diante disso. Mas, ele é que é o agressor, quem me agrediu. Eu tenho as marcas. Ele é quem é o culpado. E a questão dele dizer que eu tenho problema, isso ele vai ter que provar porque eu estou disposta a fazer o exame que for necessário para provar que isso não é verdade.

As datas dos B.O.´s (Boletim de Ocorrência) são de 3 de junho. Foi nesse dia em que ocorreram as últimas agressões?

Exato. Eu fiquei na minha. Nessa mesma semana, na terça-feira, ele me agrediu e eu fiquei na minha. Aí quando foi na quinta novamente eu não agüentei mais.

Nesta última semana, ouviram-se comentários de que vocês tinham voltado a conviver juntos, e de que teria reatado a relação…

Não, isso não é verdade. A prova é tanta que estou aqui denunciando, dando procedimento ao que eu comecei e quero justiça. Vou até o fim. Quero os meus diretos. Inclusive, no dia que eu estava na delegacia ele ligou para mim e eu não atendi. Em seguida me mandou uma mensagem dizendo que eu pensasse bem no que ia fazer, aí peguei a mensagem e mostrei ao delegado.

Você confirma que contratou um advogado para acompanhá-la nesse caso?

É verdade. Estou com um advogado que está acompanhado tudo, me dando as orientações.

Quem vê o vereador, considera-o uma pessoa tão sorridente, aparentemente meiga, que jamais imaginaria que ele faria algo desse tipo. Como você o conceituaria?

Ele é um lobo em pele de ovelha, não tem quem diga. Uma pessoa tão tranqüila, mas ele tem esse lado dele terrível. Inclusive, eu fiz vestibular passei no curso de direito, queria estudar e ele colocou tanto obstáculo dizendo que não podia me ajudar, que não podia pagar meus estudos, que não queria que eu estudasse ou trabalhasse. Queria que eu vivesse somente em função dele.

Ele só queria que você fosse a bela?

A bela não, a dona de casa, a dona do lar.

Miss Cabo Yve Catarina denuncia o vereador Joelson Dionísio de agressão e cárcere privado by jornaldacalheta

Nota do Portal Cabo

Hoje depois de ouvir o pequeno trecho da entrevista fico a me perguntar, como deveremos tratar deste caso, um caso típico de agressão contra a mulher, mas com um cunho de responsabilidade de quem o pratica? Veja que o agressor em questão tem um mandato parlamentar e deveria ter pensado seriamente, nas conotações política que o caso daria se chegasse a baile, notoriamente não o falo com o intuito de que ele deveria ou não pensar, pois o mesmo devido a suas atitudes impensáveis, foi o protagonista das fotos da Farra na Bahia denunciadas aqui com exclusividade no Portal Cabo devido o mesmo ter colocado as foto em seu Orkut.

Mas o que devemos agora e tentar saber se vai haver certa represália a esta mulher corajosa que torna isto publico, seus mais íntimos sentimento de vitima, onde o algoz de hoje é detentor de um mandato na casa Vicente Mendes, mas quantas, “MIS DOMESTICAS, MÃE DE FAMÍLIAS, MULHERES TRABALHADORAS, VIVEM ESTE MESMO DILEMA?”

São varias mulheres, que passam em seus lares este pavor de viver e dormir com o inimigo e muitas delas não fazem esta denuncia por medo, o medo de apanhar de novo e até medo de morrer, pois estes machos imbuídos de cordeiros, nas suas conquista prometem mundo e fundos e quando sua presa é conquistada se transformam em lobos voraz e cruel.

Mas agora temos a “LEI MARIA DA PENHA” que pode muito bem colocar estes Lobos nos seus devidos lugar, só resta saber se a lei vale para o vereador em questão e também temos que nos perguntar se o mesmo sofrerá sanções por quebra de decoro parlamentar se é que existe esta palavra na casa Vicente Mendes.

Comments
28 Responses to “Vereador do Cabo Joelson Dionísio Agride com chutes e murros Ex Miss do Cabo Yve Catarina”
  1. Maria Valentina disse:

    Cidadões Cabense…apesar de não conhecer o veriador Joelson conheço muito bem a suposta “VITIMA” Yve Catarina.
    Se ponha vcs no lugar dele,um homem evangelico e integro…
    Moro em uma comunidade vizinha à casa dela,e essa menina trocar de Macho com se trocasse de roupa..
    Ela já teve varios namorados(muito mesmo) inclusive com o cantor de uma banda de forró,rai do saia rodada,Essa menina é uma menina sem cultura nem concluio o ensino médio,fez o supletivo atravez de um programa pessoas carente doado pelo porto de suape.
    Sem contar q tem uma familia destruida,o pai alcoolotra e a mãe desempregada..
    Onde ela usa o veriador joelson com fonte de sustentação para sua familia..
    Concerteza esse todo reboliço tem haver com traiçãoo..
    Uma pessoa dessa pra destruir a vida de uma pessoa pública eh rápido,o q esta acontecendo com o veriador joelson.

  2. CHICO DA CHARNECA disse:

    maria valentina, vc não deveria colocar a familia desta jovem, em publico, afinal de contas, vc é mulher ou não,
    pense em vc,
    peça a Deus para vc não cai na boca do povo,
    como já esta caindo no ridiculo.

  3. Interessante!
    A “moça” é inculta, amoral, mercenária, carente muitos sabe disso, o nobre vereador, não?
    “Concerteza esse todo reboliço tem haver com traiçãoo..” palavras da comentarista defensora
    Quer dizer que todo cara que receber um par de chifres se o caso foi este, a solução é quebrar a mulher no pau?
    Interessante! Muito interessante, ainda mais vindo de outra mulher.
    A atitude do “homem evangelico e integro…” no conceito desta senhora está certa!
    Pior ainda é por ser uma pessoa pública e que deveria dar exemplo e não sair por ai quebrando no pau toda mulher que o trair “Pois de acordo com sua defensora este deve ter sido o motivo.”
    “Com certeza tem defesa que perde em muito para a acusação! “

  4. Sandra almeida de Brito disse:

    Fico estarrecida com esta atitude do Vereador e o que o Povo ainda comenta sobre o Mesmo que basta passar em frente de uma escola no Cabo onde o mesmo faz plantão em busca de menininhas para sua nova empreitada o que não dizer do ato mais cruel PED…….. isto é o que se comenta por aqui nas principais rua do município do Cabo

  5. voz do povo disse:

    esse vereador não tem vergonha na cara pois bater em mulher por pior que ela fizer numca justifica essa atitude deproravel de atacar uma pessoa sem ter condições de defeza ainda tem pessoas que devende ainda mais sendo mulher tambem esse vereador da farra numca foi evangelico ele e um lobo vestido de ovelha.

  6. voz do povo disse:

    espero que a justiça tome uma providençia que não caia no esquecimento atitude deproravel de um parlamentar representante do povo?

  7. carlos do bairro sao francisco disse:

    é um cabra safado mesmo eu tou aretado com esse cara o cupado sao vcs q votarão nele,ta ai a merda.

  8. lila do maurity disse:

    maria da penha nele,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,maria da penha nele.cabra safado…

  9. francisco. da charneca disse:

    esse Joelson.nunca foi evangelico.

  10. juvenal da Charneca disse:

    A violência contra as mulheres é a manifestação mais trágica da discriminação contra elas. Cada uma de nós conhece um caso em que essa violência foi exercida ou chegou a experimentá-la na própria pele. Mas apesar disso, as estatísticas ainda não existem ou quando existem são mal conhecidas. E, no entanto, a violência contra as mulheres é um escândalo social e um crime do ponto de vista legal.

    LESÃO CORPORAL
    A LEI
    Art. 129 – “Ofender à integridade corporal ou a saúde a outrem. Pena: detenção de três meses a um ano”.

    é isso ai……………

  11. Neide da vila claudete disse:

    “violência contra a mulher é qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado”

    Moura diante deste ato gravíssimo do vereador, O Portal Cabo junto com o centro das Mulheres do Cabo deveria promover uma ação em conjunto e fazer um ato na Câmara municipal pedindo a Cassação do Mandato do Vereador, inclusive Moura convidar a Secretaria Edna Gomes a Levar aquela quantidade de Mulheres com camisetas Pretas com uma forma de pressionar o Presidente da Casa Vicente Mendes a abrir processo por quebra de decoro parlamentar, o Mesmo feriu a Lei Maria da Penha ato Gravíssimo para qualquer parlamentar juros cumprir as leis federais deste País

  12. Vania Batista disse:

    Concordo em numero e grau com Neide da Vila Claudete
    O centro das Mulheres do Cabo tem que se pronunciar diante de tais acusação contra o Vereador e concordo que seria um ato benéfico onde um apitasso como ocorreu na ida de Edna Gomes a Câmara poderia mostrar força contra este agressores existente em nosso município inclusive ocupando um cargo na Casa Vicente Mendes
    Temos Moura que apelar para todas as Mulheres comparecer em massa para este Grande ato que deveria Moura ser encabeçado Pelo Portal Cabo e o Centro das Mulheres do Cabo fica aqui os devidos endereços para contato
    Centro das Mulheres do Cabo
    Rua Padre Antônio Alves, 20 – Centro
    Cabo de Santo Agostinho/PE.
    Cep: 54500-000
    Telefones: [0xx81] 3524-9170 / 9173 / [0xx81] 3521.9366 / [0xx81] 3521.4798
    Fax: [0xx81] 3524-9171
    Endereço Eletrônico: cmc@mulheresdocabo.org.br

  13. Sandra almeida de Brito disse:

    Antes de fazer meu comentário quero deixar aqui este informe:

    VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    Renato Ribeiro Velloso

    Na esfera jurídica, violência significa uma espécie de coação, ou forma de constrangimento, posto em prática para vencer a capacidade de resistência de outrem, ou a levar a executá-lo, mesmo contra a sua vontade. É igualmente, ato de força exercido contra as coisas, na intenção de violentá-las, devassá-las, ou delas se apossar.

    Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física, ou grave ameaça, com a intenção de satisfazer nela desejos lascivos, ou atos de luxúria; ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito; abandono material, quando o homem, não reconhece a paternidade, obrigando assim a mulher, entrar com uma ação de investigação de paternidade, para poder receber pensão alimentícia.

    Mas nem todos deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais, que causam dores,que superam, a dor física. Humilhações, torturas, abandono, etc, são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar e praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referencia de cidadania.

    A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.

    Atualmente existe a Delegacia de Defesa da Mulher, que recebe todas as queixas de violência contra as mulheres, investigando e punindo os agressores. Como em toda a Polícia Civil, o registro das ocorrências, ou seja, a queixa é feita através de um Boletim de Ocorrência, que é um documento essencialmente informativo, todas as informações sobre o ocorrido visam instruir a autoridade policial, qual a tipicidade penal e como proceder nas investigações.

    Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.

    A população deve exigir do Governo leis severas e firmes, não adianta se iludir achando que esse é um problema sem solução. Uma vez violentada, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma de outrora, sua vida estará margeada de medo e vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro da comunidade, para viver no seu próprio mundo.

    A liberdade e a justiça, são um bem que necessita de condições essenciais para que floresça, ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa esta em amar e ser amada. Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de agressões (violência) sofridas.

    Estou convicta que temos que tomar uma atitude contra este Vereador e portanto em quero somar com as amigas acima que esta Idéia tem que Partir do Centro das Mulheres do Cabo e não Colar o Portal Cabo nesta questão e sim buscar outras ONG que possam dar mais créditos ao ato inclusive pedir para as Promotoras Femininas e Juízas do Cabo Para engrossar o Caldo dando um Basta na agressão contra a Mulher

  14. Viviane Matos disse:

    Quero aqui Parabenizar esta Mulher que teve a coragem de Expôs Tais atos sofrido por sua Pessoa, mas vejo que o quadro se revela meio a que de uma forma de vingança pessoal, não tenho nada contra sei que na hora da raiva podemos fazer coisas que depois nos arrependemos, mais tarde, mas os fatos aqui já se passaram dias e ela agora põem átona para buscar através das leis que o Delegado que cuida do Caso, que deveria ser colocado aqui, para saber quem esta por traz deste inquérito, contudo assim fazendo, estaríamos cobrando maior agilidade pois se deixar podem haver movimentos de certos Políticos, que já trabalhou nestas autarquias Policiais, buscar dar morosidade ao caso e até mesmo sumir com certos procedimentos que venham beneficiar o réu em questão.
    Temos que estar atento a estas questões tão importante que são as brechas da impunidade que pode Beneficiar o RÉU

  15. lila do maurity disse:

    KD O MINISTÉRIO PÚBLICO CADE NA LEI ESSE SAFADO LANDÃO EU VOTEI NELE MAIS Ñ VOTO MAIS EU AGORA VOU VOTA EM VEREADOR AZIEL

  16. lila do maurity disse:

    KD O MINISTÉRIO PÚBLICO CADE NA LEI ESSE SAFADO LANDÃO VEREADOR JOELSON E LULA CABRAL EU VOTEI NELE MAIS Ñ VOTO MAIS EU AGORA VOU VOTA EM VEREADOR AZIEL PREFEITO BETINHO

  17. CARLOS VILA ROCA disse:

    o Presidente da Casa Vicente Mendes GESSE a abrir processo por quebra de decoro parlamentar, o Mesmo feriu a Lei Maria da Penha ato Gravíssimo para qualquer parlamentar juros cumprir as leis federais deste País

  18. LUIS VILA COHAB disse:

    VEREADOR FILHO DA P,DEVIAM COLOCAR SUAS FILHAS NESSA SITUAÇÃO OU IREM NO LUGAR DELAS,QUEM SABE ASSIM SERIAM MAIS RACIONAIS E MENOS DESUMANOS!!MORTE PRA VC MONSTROSS!

  19. francisco. da charneca disse:

    vamos colocar carro de som nas ruas.e desse fora,fora,Joelson

  20. ai se eu tevesse casado com esse mostro tava ferrada..
    deus mimlivrou e mim livre

  21. lula do bairro disse:

    É,triste e lamentável esta situação, e agora vereador? cabe a você provar para opovo do Cabo E suas eleitoras que já estão decepcionadas, porque você se elegel sumil, além de não ter apresentado para o povo do cabo nenhun projeto, ou proposta que faça jus ao seu madato, agora surge esta denúcia de violência contra a mulher, eu não a conheço mas sei que é uma mulher e que os governos estão fazendo todo esforço possivel para coibir a violência contra as mulheres. VEREADOR CABE A VOCÊ TENTAR SE EXPLICAR PARA O POVO DO CABO, PRICIPALMENTE PARA AS MULHERES. HÀ…… ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, CUIDADO ESSES COMENTÁRIO FORJADOS O POVO ESTÃO DESCONFIADOS. lauiz9@gmail.com. pode respostar se quizer!

  22. laura disse:

    olha esse joelson.só pq é vereador se acha no direto de fazer o que quer, mais estamos esperando uma resposta da camara dos vereadores. falta de decoro parlamentar.

  23. LUIS VILA COHAB disse:

    esse vereador é um menino só faz merda lula cabral como vc está do lado de um Homem desse

  24. maria rita. da charnequinha disse:

    kd o presidente da camara. ele tem que punir o vereador joelson. por falta de decoro. estamos esperando uma punição

  25. lucia da torinha cabo de santo agostinho disse:

    cade lula cabral que não ver um merda dessa, estou cansada desse cara de pau fazendo merda na camara do cabo ele é um minino so fais merda.

  26. lucia da torinha cabo de santo agostinho disse:

    cade lula cabral que não ver um merda dessa, estou cansada desse cara de pau fazendo merda na camara do cabo ele é um menino so fais merda.

  27. Professor disse:

    O que está acontecendo com esse tal “Joelson” é que ele [e um aproveitador, só bate em mulher. Vejam como está a nossa política. Que parlamentar é esse? O que vai acontecer é que milhares de mulheres vão votar nele de novo e ele continuará impune. Ele com essa idade e com o primeiromandato está assim e no futuro? Não justifica o passado dessa moça com o corrido. Joelson não é nada de evangélico. Quem testemunha que ele é evangélico? Quem??? Ele já foi, isso eu digo e comprovo. Agora essa tal de Valentina, deve está ganhando dele ou quer aparecer, não honrando com a sua classe de mulher. Mulheres devem se defender de pessoas saqfadas. Estou certo ou errado?

  28. marinaldo. de ponte doscarvalho disse:

    estou estarrecido com esse Joelson. o primeiro mandato cheio de palhaçadas, a inda bem que ele só tem mais 02 anos

Deixe um comentário

