Deputado em greve de fome por causa de apoio do PT a Roseana já perdeu 2,6 Kg

Deputado em greve de fome por causa de

apoio do PT a Roseana já perdeu 2,6 Kg

Greve de fome é a cessação voluntária da alimentação por parte de um indivíduo, normalmente como forma de protesto político.

“Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem liberdade”, disse o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua Fala sobre o método utilizado por opositores políticos cubanos para pressionarem por sua libertação.

E Agora Presidente o que o Senhor vai dizer

sobre a Libertação das amarras que rodeiam o PT

Por Andreza Matias, na Folha.com

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) já perdeu 2,6 kg desde que deflagrou uma greve de fome na última sexta-feira em protesto à decisão da direção nacional do seu partido que determinou o apoio à candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O PT no Estado havia definido o apoio à Flávio Dino (PC do B), mas a direção nacional se reuniu na última semana e mudou o resultado em nome da aliança nacional com o PMDB em torno da presidenciável Dilma Rousseff. Com isso, a direção do partido agradou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana, uma das lideranças do PMDB.

Desde quinta-feira, quando iniciou uma vigília e no dia seguinte a greve de fome, o deputado dorme no plenário da Câmara num colchão inflável. Os assessores dele também levaram uma televisão para que ele possa acompanhar os jogos da Copa.

O deputado só toma água de coco e soro fisiológico. A falta de alimentação tem provocado dores nos rins e tosse. O último banho foi no sábado, no banheiro dos vigilantes da Câmara, uma vez que os banheiros do plenário não têm chuveiro. “Estou economizando com o meio ambiente”, afirmou.

A ideia é manter a greve de fome até o dia 30 de junho, último prazo para a definição das candidaturas. Ele irá ingressar na Justiça questionando a direção nacional do PT. “Seria mais fácil eles filiarem o Sarney ao partido.”

O militante histórico do PT no Maranhão Manoel Conceição Santos acompanha o deputado na greve de fome. Dutra disse que se houver tentativa de tirá-los do plenário, irá se acorrentar às cadeiras do local.

“Vou lutar até o meu limite. Só tenho contas a prestar a minha mulher, que disse que vai me dar uns cascudos quando eu sair daqui”, afirmou o deputado. O PT nacional alega que a prioridade do partido é eleger Dilma.

Comments
One Response to “Deputado em greve de fome por causa de apoio do PT a Roseana já perdeu 2,6 Kg”
  1. Coitado!
    Está morto.
    Mesmo assim ainda tem sorte, poderá morrer em casa, em sua cama, junto à família, defendendo um ideal.
    Este é o fim de todos que forem contra o PT, não exatamente assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: