Deputado Everaldo Cabral pede criação de uma linha de ônibus ligando a Comunidade de Curcurana ao Centro do Recife.

Deputado Everaldo Cabral pede criação de uma

linha de ônibus ligando a Comunidade de Curcurana

ao Centro do Recife.

Veja Abaixo:

Indicação N° 4903/2010

Indicamos a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, no sentido de que seja formulado um VEEMENTE APELO ao

Excelentíssimo senhor Secretário Estadual das Cidades e Presidente do Grande Recife Consorcio de Transporte, Vereador Dílson Peixoto, no sentido de que sejam adotadas, urgentemente, medidas para a criação de uma linha de ônibus ligando a Comunidade de Curcurana ao Centro do Recife.

Da decisão desta Casa, bem como do inteiro teor desta proposição, seja dado conhecimento ao Excelentíssimo senhor Secretário Estadual das Cidades e Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Vereador Dílson Peixoto.

Justificativa

A Comunidade de Curcurana, que possui aproximadamente 10.000 (dez mil) habitantes, fica localizada, parte no Município do Cabo de Santo Agostinho e parte no Município de Jaboatão dos Guararapes. Por causa dessa situação geográfica e por se tratar, na sua maioria, de pessoas carentes, essa população encontra dificuldade até de saber a quem recorrer para a solução de seus problemas em relação ao atendimento dos serviços públicos essenciais.

A medida aqui solicitada é uma necessidade URGENTE, uma vez que irá beneficiar as pessoas residentes naquela Comunidade, trazendo economia em tempo e dinheiro para os moradores que precisam se deslocar até o Centro do Recife, que passariam a pagar apenas uma passagem de ônibus para realizar tal percurso.

Salientamos que muitas das pessoas que residem na Comunidade são trabalhadores e uma quantidade significativa é composta por trabalhadores informais, que têm que pagar a própria passagem para realizar tal percurso, tornando assim mais caro os deslocamentos. Essa medida, se adotada, tem um elevado alcance social.

Diante do exposto, na qualidade de representante do Povo na Casa de Joaquim Nabuco, e conhecedores que somos do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Gestor da Secretaria das Cidades e do Grande Recife Consorcio de Transporte, Vereador Dílson Peixoto, que demonstra um apreço todo especial pelas áreas mais carentes do Grande Recife e por uma questão de justiça, estamos apresentando esta Indicação, na esperança do atendimento do nosso Pleito, por ser justo e oportuno, após a provação pelos meus Ilustres Pares.

Sala das Reuniões, em 10 de junho de 2010.

Everaldo Cabral

Deputado

Outra Indicação Agora para Ponte dos Carvalhos

Indicação N° 4904/2010

Indicamos a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, no sentido de que seja formulado um VEEMENTE APELO ao Excelentíssimo senhor Secretário Estadual das Cidades e Presidente do Grande Recife Consorcio de Transporte, Vereador Dílson Peixoto, no sentido de que sejam adotadas, urgentemente, medidas para que o Ônibus da linha 150 Ponte dos Carvalhos/Prazeres, passe a fazer o percurso partindo do Terminal de Integração do Cabo de Santo Agostinho até o Shopping Guararapes.

Da decisão desta Casa, bem como do inteiro teor desta proposição, seja dado conhecimento ao Excelentíssimo senhor Secretário Estadual das Cidades e Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Vereador Dílson Peixoto.

Justificativa

As medidas aqui solicitadas, se adotadas por parte do Grande Recife Consorcio de Transporte, é uma necessidade URGENTE, uma vez que irá beneficiar as pessoas residentes no Município do Cabo de Santo Agostinho, incluindo os Distritos de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, e ainda os moradores de áreas residenciais ao lado do percurso por onde o ônibus acima referenciado trafega, que precisam se deslocar até o shopping Guararapes, não sejam obrigadas a pagar duas passagens para fazer o referido percurso.

Vale salientar que muitas das pessoas que utilizam essa linha de ônibus são trabalhadores e uma quantidade significativa é composta por trabalhadores informais, que têm que pagar a própria passagem para realizar tal percurso, tornando assim mais caro os deslocamentos. Essa medida tem um elevado alcance social, além de proporcionar também economia para as pessoas que saem dos locais acima referenciados em busca de lazer e de fazer alguma compra ou algum serviço no shopping Guararapes.

Diante do exposto, na qualidade de representante do Povo do Cabo de Santo Agostinho, e conhecedores que somos do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Gestor da Secretaria das Cidades e do Grande Recife Consorcio de Transporte, Vereador Dílson Peixoto, que demonstra um apreço todo especial pelas áreas mais carentes do Grande Recife e por uma questão de justiça, estamos apresentando esta Indicação, na esperança do atendimento do nosso Pleito, por ser justo e oportuno, após a provação pelos meus Ilustres Pares.

Sala das Reuniões, em 10 de junho de 2010.

Everaldo Cabral

Deputado

Comments
3 Responses to “Deputado Everaldo Cabral pede criação de uma linha de ônibus ligando a Comunidade de Curcurana ao Centro do Recife.”
  1. Aproveitando a fase laboral do meu querido deputado, faço uma solicitação.
    Meu nobre deputado, como, o que é necessário para que demarque os limtes do Cabo ou melhor onde começa o Cabo.

  2. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    NÃO ENTENDI O BENEFÍCIO NA MUDANÇA DE ORIGEM DA LINHA PONTE DOS CARVALHOS/PRAZERES TRARÁ PARA PONTEZINHA E PONTE DOS CARVALHOS, UMA VEZ, QUE ESSA LINHA JÁ BENEFICIA TAIS DISTRITOS. FICA UMA PREOCUPAÇÃO CASO OCORRA TAL ALTERAÇÃO, POIS PARTINDO DE PONTE DOS CARVALHOS SE PAGA O ANEL A (R$ 1,85) E PASSANDO PARA O TERMINAL INTEGRADO FICARIA A PASSAGEM NO MESMO ANEL OU PASSARIA PARA O ANEL B (R$ 2,80).???????
    O PASSAGEIRO DE PONTEZINHA EM DIANTE QUE EMBARCA NA LINHA AEROPORTO PARA O CABO OU COHAB PAGA O ANEL B.
    SE ASSIM O FOR, NÃO TEM APLAUSOS.

  3. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    UMA SUGESTÃO PARA O NOBRE DEPUTADO. POR QUE NÃO ALTERA A INDICAÇÃO PARA O SEGUINTE: TI-CABO/COHAB/PE 60/GARAPU/BR101/PONTE DOS CARVALHOS/PONTEZINHA/CURCURANA/B. JANGADA/PIEDADE/B. VIAGEM/PINA/A. MAGALHÃES/CONDE DA B. VISTA/PINA…..

    ATENDERIA AS DUAS REIVINDICAÇÕES, TANTO O POVO DE CURCURANA COMO O DO CABO, ALÉM DE TER UM IMPACTO BEM MAIOR, POIS MUITOS SERIAM BENEFICIADOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: