Documentário “Retratos” é revelação em festival de cinema no Ceará

Documentário “Retratos” é revelação

em festival de cinema no Ceará

Vídeo foi escolhido como melhor documentário

Por Rafael Negrão

Mais uma vez o documentário “Retratos”, produzido pelos jornalistas Leo Tabosa e Rafael Negrão e que já foi premiado no Festival Focus-Brazil, ganhou mais um prêmio na categoria de melhor documentário neste final de semana realizado na paradisíaca praia de Jericoacoara, no Ceará.

“Retratos” recebeu do Júri Oficial o Troféu Pedra Furada, elaborado pelo artista plástico cearense, reconhecido internacionalmente, José Tarcísio, além de um prêmio de R$ 5.000, em dinheiro. A Mostra Competitiva exibiu 40 produções vindas de diversos estados de todas as regiões brasileiras.

O Festival de Jericoacoara – Cinema Digital promoveu sua primeira edição mostrando um pouco das mais recentes obras audiovisuais curtas-metragens, produzidas em formato digital.

Um dos idealizadores do vídeo, Leo Tabosa, afirmou que é muito bom vencer e está muito feliz com mais essa conquista. “Nosso vídeo foi muito bem aceito pelas pessoas. E acredito que esses prêmios são frutos do nosso empenho. Além disso, ficamos felizes porque saímos de lá vencedores”, afirmou o jornalista.

O Festival tem como intuito estimular a discussão em torno das novas formas de produzir audiovisual e a ampliação do acesso a elas em todo o território nacional.

O evento foi realizado de 9 a 13 de junho de 2010, sendo a mostra principal exibida simultaneamente na praia de Jeri e no Centro Cultural na sede do município de Jijoca.

O vídeo “Retratos’ conta a história de seis travestis pernambucanas, que desempenham diferentes profissões desvinculadas da prostituição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: