Escola do Cabo de Santo Agostinho espera por reformas

Escola do Cabo de Santo Agostinho

espera por reformas

A escola funciona em horário integral; os alunos têm várias atividades em laboratório, mas dizem que o material disponível, não é suficiente

Da Redação do pe360graus.com

A escola de referência Cabo de Santo Agostinho é uma das escolas criadas pelo Governo do Estado para o ensino integral. Mas para ser realmente considerada uma referência, ela precisa de algumas mudanças.

O prédio é novo. Foi entregue à comunidade um ano atrás. Os alunos, que até então estudavam em uma escola alugada, comemoraram. “No começo do ano passado estava muito mais organizado. Agora que entrou outra turma, ficou pequeno”, contou a estudante Kélita Amanda.

Não demorou muito para que os problemas começassem a aparecer. Os bebedouros quebraram. Apenas dois estão em funcionamento. É pouco, para atender os quase seiscentos alunos matriculados. “Tem que passar meia hora para encher uma garrafa pequena, aí a gente termina perdendo aula”, falou a aluna Naiane Carolina.

A escola funciona em horário integral. Os alunos têm várias atividades em laboratório, mas dizem que o material disponível, não é suficiente. “Aqui tem materiais vencidos e faltando”, explicou Alana Santana.

O prédio foi inaugurado, mas a quadra de esportes ficou inacabada. O mato cresce ao redor, e a direção teve que colocar caminhões de areia aqui para que as turmas tivessem atividades. Mas isso piorou. O diretor da escola disse que a solução deve chegar em poucos dias. “Disseram que estariam vindo aqui nas próximas semanas, para fazer a medição e começar os trabalhos”, disse o diretor da escola, Sandoval da Silva (foto 4).

Os alunos aguardam. Eles querem que a escola seja de fato uma referencia no Cabo. “Um pouco mais de recursos para que a escola tenha mais qualidade”, afirmou o estudante Willians Santos.

A Secretaria de Educação do Estado disse que em julho começa o processo para escolher a empresa que vai fazer o piso da quadra de esportes. A Secretaria informou ainda que não faltam materiais no laboratório de química e que até sexta-feira todos os bebedouros estarão funcionando. A gente volta à instituição depois das férias escolares.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: