Ipojuca // Intervenção pode sair amanhã

Ipojuca // Intervenção pode sair amanhã


O pedido de intervenção na Câmara Municipal de Ipojuca feito, na semana passada, pelo Ministério Público estadual foi distribuído ontem no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O desembargador Eduardo Paurá Peres foi designado como responsável pelo caso. Segundo a assessoria do TJPE, o magistrado pode apresentar novidades amanhã, após se inteirar sobre o processo. Na representação, além da intervenção por seis meses, o MP solicitou liminarmente o afastamento imediato do presidente do Poder Legislativo municipal, o vereador Odimeres José da Silva, conhecido por Nen Batatinha (PDT), até que o pedido de intervenção seja apreciado pelo Poder Judiciário.


Na representação, o MP assegura que há provas de desvio de recursos públicos, atos de improbidade administrativa pública, além de tráfico de influência por parte dos vereadores e excesso de servidores comissionados. A ação foi motivada pelo promotor da cidade Salomão Abdo. Se o Judiciário for favorável ao pedido de intervenção, o Tribunal solicitará ao governador Eduardo Campos a nomeação de um interventor.

O procurador-geral da Câmara de Ipojuca, Alexandre Melo, disse, ontem, que o Ministério Público está dando a sua versão, mas que no momento oportuno o Legislativo municipal fará sua defesa e mostrará a verdade dos fatos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: