FORTES CHUVA COLOCA O CABO EM ALERTA MAXIMO

FORTES CHUVA COLOCA O CABO

EM ALERTA MAXIMO

A chuva das últimas 24 horas deixou vários bairros da Região Metropolitana do Recife alagados. No Recife, os motoristas precisaram ter paciência no trânsito. No Cabo de Santo Agostinho, moradores de Ponte dos Carvalhos ficaram ilhados. Em Jaboatão, a queda de uma barreira destruiu parte de uma casa, no bairro de Cavaleiro.

O acidente deixou os moradores do Alto São Sebastião, em Cavaleiro, acordados e apreensivos durante toda a noite. E o medo aumentou quando a barreira nos fundos da casa de dona Marluce Marcolino desabou, destruindo a cozinha, a área de serviço e um quarto.

Ninguém se machucou porque no quarto invadido pelo barro e pelo muro de arrimo que havia sido construído justo para proteger a família, não tinha ninguém dormindo na hora.

Em Ponte dos Carvalhos, no Cabo, a angústia foi por causa da inundação da avenida doutor Miguel Arraes. A água entrou nas casa durante a madrugada. No meio da manhã, os bombeiros voltaram a pedido dos moradores, que ficaram ilhados. “Às 3h os bombeiros começaram a chegar para socorrer o pessoal”, falou o motorista Ediel José da Silva.

O secretário de Infraestrutura do Cabo, Oswaldo Vieira de Melo, informou que precisa de ajuda do Dnit para acabar com os alagamentos em Ponte dos Carvalhos porque há um bueiro que passa por baixo da BR-101. O Dnit, que disse que a questão foi levada por moradores da área ao Ministério Público, que está avaliando a situação.

O auxiliar de produção Wellington Valdomiro ia visitar um tio, mas desistiu. “Desisti porque o negócio está complicado. Muita água”, disse.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, esse tempo fechado deve seguir, pelo menos, até sábado (19), devido a uma frente fria. As pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia. O sol aparece apenas no Sertão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: