Betinho Gomes defende representantes “preparados” para a Assembleia

ELEIÇÕES 2010: Betinho Gomes defende

representantes “preparados” para a Assembleia

Do Tribuna popular

Por José Ambrósio

Quatro anos depois de se despedir da Assembléia Legislativa, onde exerceu mandato entre 2003 e 2006, o ex-deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) terá seu nome homologado na terça-feira (30) para disputar um novo mandato, na convenção estadual do PSDB.

Cotado para ser um dos mais votados, ele diz que vai buscar o voto com humildade, mas não poupa críticas ao atual representante do Cabo de Santo Agostinho, sua principal base eleitoral, o deputado Everaldo Cabral (PTB).

Enfático e depois de afirmar ser um político independente e que tem iniciativas, Betinho Gomes ressalta que o Cabo e Pernambuco precisam de representantes com esse perfil.

“Não dá pra ficar apenas se escondendo na sombra de um prefeito. É preciso ter liderança, preparo e capacidade”, dispara. Confira a entrevista.

TRIBUNA POPULAR – Por onde passa o senhor vem sendo saudado como deputado. Está confiante na eleição?

BETINHO GOMES – O otimismo é grande, mas eleição é disputada nas ruas. Vou pedir o apoio da população. É preciso trabalhar muito para alcançar a vitória.

TP – Em 2006 o senhor era deputado, mas não conseguiu a reeleição. O que mudou em relação àquele ano para que o senhor esteja tão confiante considerando que o prefeito do Cabo, sua principal base eleitoral, é o mesmo, Lula Cabral (PTB), e que fará tudo para reeleger o irmão, o deputado Everaldo Cabral (PTB)?

BG – Em 2006 tive quase 30 mil votos e não me reelegi por causa do coeficiente eleitoral. Estou preparado para a tarefa e o Cabo precisa de um deputado estadual de verdade, que possa construir ações ao lado do povo, enfrentando os nossos problemas como a educação, qualificação profissional, o combate à violência, investimentos no saneamento básico.

TP – Jornalistas e analistas políticos prevêem uma eleição tranqüila para o senhor, que é cotado até mesmo para ser um dos mais votados. É esse o seu sentimento?

BG – Minha preocupação é levar minhas propostas à população pernambucana, para que possa avaliar e decidir de forma livre e espontânea. Não existe campanha ganha antes do tempo e eu vou de maneira humilde pedir o apoio e que a população pernambucana confie no trabalho sério que vamos realizar.

Hoje, o Cabo é uma cidade rica com uma população pobre. É preciso reverter esse quadro, unindo a população.

TP – O senhor estreou na política com o apoio decisivo de seu pai, o então prefeito do Cabo, Elias Gomes, que hoje administra Jaboatão, município que tem o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco. Jornalistas e analistas políticos consideram que esse apoio será mais uma vez decisivo. Onde entra o político Betinho Gomes para a performance esperada?

BG – É preciso dizer que tenho já consolidada identidade própria. Apesar do apoio do prefeito Elias Gomes antes e agora, eu sempre tive autonomia, papel de liderança. Nunca me escondi na sombra de Elias Gomes, mesmo considerando o apoio muito importante. Sou um político independente, que tem iniciativas, e o Cabo precisa, Pernambuco precisa de um político com esse perfil. Não dá pra ficar apenas se escondendo na sombra de um prefeito. É preciso ter liderança, preparo e capacidade para ajudar as cidades que se representa.

TP – No Cabo, além do seu nome, há, já, pelo menos outros dois colocados na corrida por uma vaga de deputado estadual: o do militante do movimento dos sem terra Zé Luiz (PSOL), e o atual deputado Everaldo Cabral (PTB), que tem o apoio incondicional do prefeito Lula Cabral. Há espaço para mais de um representante do Cabo na Assembleia Legislativa?

BG – Pelo tamanho do eleitorado é possível sim. Mas a questão não é de quantidade e sim de qualidade, capacidade de representar. A população sente a ausência de um representante na Assembleia Legislativa que tenha iniciativa própria, que mobilize as pessoas para defender os interesses do Cabo. Há um vazio político na Assembleia e isso tem causado grandes transtornos, porque as grandes questões não estão sendo discutidas.

TP – Apontado como um deputado inoperante pelo pré-candidato Zé Luiz (PSOL), o deputado Everaldo Cabral (PTB) atribui a sua ação a vinda de importantes equipamentos públicos para o Cabo, a exemplo do Hospital Dom Helder. Como o senhor vê a atuação do representante do Cabo na Assembleia?

BG – Isso é brincadeira. Aparecer como pai de um hospital que foi prometido pelo governador na campanha eleitoral. É brincar com a inteligência da população, que vai julgar esse mandato que nada fez pela cidade, que tem uma atuação apagada e medíocre e que agora, na véspera da eleição, quer assumir a paternidade de tudo o que chega ao Cabo. O Cabo vai refletir e colocar na Assembleia gente qualificada, que não fique de braços cruzados.

TP – O que os eleitores devem esperar de um novo mandato de Betinho Gomes como deputado estadual?

BG – O Cabo vive situação privilegiada com os grandes investimentos que chegam a Suape e a seu entorno. Mas o Cabo e a Região Metropolitana não estão tendo o proveito que deveria desse desenvolvimento. Nossa bandeira principal é lutar pelo desenvolvimento que gere oportunidades e qualidade de vida. Hoje, o Cabo é uma cidade rica com uma população pobre. É preciso reverter esse quadro, unindo a população.

Anúncios
Comments
One Response to “Betinho Gomes defende representantes “preparados” para a Assembleia”
  1. CHICO DA CHARNECA disse:

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO, CASA DE JOAQUIM NABUCO,
    COMO E CHAMADA, AQUI NO BRASIL,
    O MESMO PODER EM PORTUGAL, É CHAMADO CASA DE COMÉRCIO,
    IMAGINEM UM COMÉRCIANTE NO MEIO DE TANTAS FERAS FALANTES, QUE NÃO FALA,
    É ESTA A MINHA COLOCAÇÃO,
    COMO POSSO EU DAR CREDIBILIDADE A UM PARLAMENTAR,
    QUE ENTRA MUDO E SAI CALADO,
    ESTA CHEGADO O MOMENTO DE DIZER NÃO A INÉRCIA,
    DE QUEM QUE SER DEPUTADO PELO BEL PRAZER DO IRMÃO MAIS NOVO,
    NOSSO MUNICIPIO ESTA NO CALS TOTAL,
    ENTREGUE AS BARATAS,
    A MAIOR FARTÚRA É A FALTA DE TUDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: