Câmara Municipal Faz o Cerceamento da Livre Manifestação do seu Povo

Câmara Municipal Faz o Cerceamento

da Livre Manifestação do seu Povo

Com uma manobra política o Ditador Pretoriano Lula Cabral, fez valer sob a casa Vicente Mendes a maior covardia política, que um Povo pode receber, demonstrando no seu ultimo e derradeiro artifício, impôs ao Presidente da casa Vicente Mendes Gessé Valério, que por forças ocultas teve a incumbência de mais uma atitude inequívoca diante da USINA DE LIXO. Já me explico:

Estivemos hoje pela manha na Radio Ponte FM, onde uma comissão da sociedade organizada encabeçada Pelo Portal Cabo- Plantão Cabo- Jornal Tribuna Popular- UNETUR- SECRETARIA EXECUTIVA DO FÓRUM LIXO E CIDADANIA FLIC-PE – PLANTÃO CABO – BRIGADA AMBIENTALISTAS DE PONTEZINHA (Alberto Figueiredo) onde estaríamos ali para dialogar e convocar a população a participar de um Fórum de debate que iria ocorrer no dia 30 as 9 horas na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho onde A entidade organizada acima iria mostras através de especialista e ambientalistas os impactos que essa USINA DE LIXO vai causar em nosso município.



A priori estávamos repassando nossas considerações a Marcos Almeida, no Programa mesa redonda, quando entrou ao vivo o José Fernandes que é o secretario geral do Gabinete da Presidência da Casa em nome do Presidente da câmara disse que o Presidente vai convocar uma reunião primaria para convocar a empresas do Mega Projeto Recife Energia para saber dos pontos positivo e negativos do Projeto, mas como sua fala foi tirando o foco da entrevista em si, querendo dizer sob outro assunto eu tive que fazer um interferência perguntando ao mesmo o Posicionamento da câmara e dele mesmo sobre a Usina de Lixo. Veja abaixo os devaneios do mesmo que colocou SUAPE até no Jogo, para desfocar sobre a importância da Usina de Lixo.



Já Alberto Figueiredo colocou suas considerações sob as fala do assessor Fernandes e Disse que: “Não temos que convocar e sim intimar a mostrar os tais danos que a Usina de Lixo vai Causar aos nossos Munícipes”

Já Jairo Lima disse a Fernandes que “Suape precisa sim de investimentos, mas não com agressão ambiental”

Já Wilson Firmo em sua fala, falou da manobra desta articulação, que esta sendo colocadas de forma as escuras a população do Cabo e que o projeto esta bem encaminhada pelos proponentes do projeto, no final deste vídeo você pode perceber a manobra política, uma ligação feita ao celular de Jairo lima informando que o pedido do espaço pleiteado e protocolado na câmara, foi suspenso tirando o nosso direito de esclarecer a população do Cabo de forma correta.

Quando Jairo lima entra novamente no estúdio e da á nos a triste noticia, do maior cerceamento político que um movimento pode ter que é a livre expressão da comunicação, não importando ser ela política ou ideológica. Jairo nos da a noticia que o encontro não será realizado mais na câmara, pois estão alegando que á um vazamento na área do estúdio de som da câmara, o que nos colocou em atitude duvidosa, pois não avia vinte minutos atrás o assessor da Câmara dizer que iria convocar uma audiência nesta mesma semana.

Mas mesmo assim foi acordado em outro local que será na escola Santo Agostinho no centro do Cabo no Dia 30 junho as 9 horas da manhã.

Em outro momento um usuário a mando de não sei sabem quem, dizendo que nos estávamos ali para achar um culpado, mas falei de quem são os verdadeiros culpados, desta atrocidade que vai ocorrer com a implantação da USINA de LIXO.

A liberdade das organizações populares é essencial para a garantia das demais liberdades; se a liberdade das organizações populares está comprometida, as demais falecem. E, obviamente, se não nos arvorarmos em defensores da liberdade das organizações populares estaremos perdendo o direito de exigir liberdade para as nossas ações.

Talvez passe despercebido aos olhos do Gestor desta Cidade, talvez seja ainda insuspeito o alcance de tal reformulação institucional e dos novos direitos que a legislação passa assegurar na consolidação do Estado democrático brasileiro.

Conceber a cidadania apenas como instrumento de regulação da participação política dos indivíduos na sociedade ou aprisioná-la conceituadamente como categoria estática é reduzir sua dimensão política, esvaziar sua historicidade e tirar-lhe o sentido maior que é a natureza de processo social dinâmico e dialético.

Agindo desta forma temos que ver a crueldade do Gestor desta Cidade onde de forma imperiosa tenta colocar suas forças em cima de seus próprios erros.

Era mais imperioso dizer que errou ou até mesmo colocar a culpa em alguém e tentar reverter tais atos, ficaria melhor na fita, diante de toda a população, mas não, prefere enfrentar a fúria da sociedade organizada, do que engolir seu orgulho pútrido na sua formosa masmorra de cristal, que abita teu coração, tua geração futura poderá colher os mais cruéis níveis de DIOXINAS que um Pulmão possa agüentar e irá lembrar que seu antepassado Chamado LULA CABRAL DESTRIU E CONTRIBUIU PARA MIMHA AGONIA.

Ass. Moura

Comments
3 Responses to “Câmara Municipal Faz o Cerceamento da Livre Manifestação do seu Povo”
  1. fernando lima disse:

    Ficou bem claro para mim a atitude do Prefeito do Cabo é não aceitar qualquer que seja a demonstração de seus erros.
    Mas sua maior infelicidade foi querer peitar os ambientalista principalmente Moura que vem se mostrando capacitado para tais questões.
    Quero aqui dizer meu não.
    Não quero esta usina aqui no Cabo
    Fernando Lima

  2. amanda disse:

    Uma manobra dessa só nos deixa preocupado politicamente falando qual o Ganho que a população tem com este tipo de políticos
    Precisamos urgentemente retirar este que estão neste melado de tramas e conivências Fora Gesse Valério e outros que fizerem coro com ele

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zé Luiz Sobrinho, Portal Cabo. Portal Cabo said: Câmara Municipal Faz o Cerceamento da Livre Manifestação do seu Povo http://bit.ly/9zVkt0 […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: