Casas com risco de desabar são demolidas em Ponte dos Carvalhos

Casas com risco de desabar são

demolidas em Ponte dos Carvalhos

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua removendo, nesta terça-feira (22/06), as famílias que residem em áreas de riscos e cujas residências podem desabar. As demolições estão ocorrendo amparadas em ordem judicial expedida no sábado (19/06), pela juíza Ildete Veríssimo de Lima, da comarca do Cabo de Santo Agostinho. O trabalho vem sendo realizado pelas secretarias Executiva de Defesa Social e de Programas Sociais e da Mulher e também pela Coordenadoria de Defesa Civil.

Nesta terça-feira (22/06), a retirada de moradores afetados pelas chuvas continua na rua 21, em Ponte dos Carvalhos.Nessa segunda-feira (21/06), seis famílias da rua 25, na Charneca, foram removidas de suas casas. Já na rua 34, em Ponte dos Carvalhos, foram retiradas sete famílias e na rua 21, até ontem, 20 famílias receberam abrigos disponibilizados pela Secretaria de Programas Sociais.

De acordo com o secretário executivo de Defesa Social, Lula Lima, esse trabalho que está sendo feito tem por objetivo “preservar a vida das famílias como um todo, inclusive das crianças que residem nessas áreas”.

A Secretaria Defesa Social e a Coordenadoria de Defesa Civil permanecem atentas e oferecendo toda assistência às comunidades desabrigadas e desalojadas pelas chuvas, a fim de minimizar a situação em que elas se encontram. As famílias também estão sendo assistidas pelas Secretarias de Governo e do Orçamento Participativo.

A Defesa Civil do Cabo divulgou um balanço dos danos causados pelas chuvas até agora:

60 deslizamentos de encostas
17 pontos de alagamentos
51 casas parcialmente destruídas
106 casas totalmente destruídas
56 famílias desalojadas (na casa de parentes)
106 famílias desabrigadas (estão em abrigos provisórios)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje (22/06), no Cabo de Santo Agostinho, é de tempo nublado com pancadas de chuvas. Temperatura estável, com a máxima de 29 graus e a mínima de 23 graus.

Texto: Nathália Marinho – Estagiária da Secom/Cabo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: