Na corrida Presidencial pela primeira vez Dilma lidera Com 40%

Na corrida Presidencial pela primeira vez Dilma lidera

Com 40% diz CNI/Ibope

Por: Carol Pires e Rodrigo Alvares

Mesmo depois de o tucano José Serra ter sido amplamente exposto nos programas eleitorais que PSDB, PTB e PPS veicularam ao longo deste mês, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), ganhou fôlego e aparece, pela primeira vez, liderando a pesquisa eleitoral do Ibope. Ela tem, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 40% das intenções de voto, contra 35 % de José Serra. Marina Silva, do PV, aparece com 9% da preferência do eleitorado.

Na última pesquisa Ibope, feita a pedido do jornal O Estado de S.Paulo e da TV Globo e divulgado último dia 5, Serra e Dilma estavam empatados, com 37%. Marina Silva, do PV, aparecia com 9%.

Em um levantamento anterior do Ibope, divulgado pela CNI em 17 de março, José Serra ainda liderava as intenções de voto. Naquela ocasião, ele foi apontado por 38% dos entrevistados, contra 33 % da petista, e 8% de Marina Silva.

Dilma Rousseff chegou a figurar numericamente na frente de José Serra na pesquisa CNT/Sensus: 35,7% contra 33,2%. Mas a margem de erro da pesquisa era de 2,2% para mais ou para menos, e o resultado foi considerado empate técnico.

Marina Silva foi lançada candidata do PV à presidência da República no último dia 10, em evento em Brasília. O vice dela é o empresário Guilherme Leal, dono da Natura. José Serra foi alçado como aposta do PSDB, em Salvador, no último dia 12. Até hoje, no entanto, o partido não acertou quem será o vice na chapa dele. Dilma Rousseff foi anunciada como candidata no dia seguinte, 13, em Brasília, com o deputado federal Michel Temer (PMDB) como candidato a vice-presidente.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 deste mês, com 2,2 mil entrevistados de 140 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Comments
One Response to “Na corrida Presidencial pela primeira vez Dilma lidera Com 40%”
  1. Estranhíssimo! CNI antecipa divulgação da Pesquisa Ibope. Pra variar, PT planta os índices.
    O “campo” terminaria hoje, dia 23, conforme informado ao TSE. No entanto, a CNI, com mudança de agenda de última hora, vai divulgar daqui a pouco a pesquisa Ibope sobre as intenções de voto à presidência. Às 16 horas. Pelo menos um colunista já está postando que Dilma estará na frente, segundo informações recebidas do PT. É estranhíssimo! Por que tanta pressa? Quais os interesses?Influenciar as últimas coligações?Quem é a CNI? Quem comanda? Quais os seus interesses? Quem é Paulo Skaf, seu vice-presidente? Quem é Armando de Queiroz Monteiro Neto, seu presidente?
    ……………………………………………………………………..
    Até hoje, quase 30 dias depois, o Ibope ainda não disponbilizou a amostra de onde fez a pesquisa para a Globo, aquela do empate 37 x 37. Veja aqui. Está descumprindo a lei e o TSE nada faz. Tampouco a oposição. A lei é muito clara. Aqui está. É obrigado disponibilizar a amostra 24 horas depois. Quem fiscaliza?
    Fonte: Coturno Noturno – 3.000.000 de acessos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: