Conselho Tutelar eis as questão

Conselho Tutelar eis as questão

Por: Moura
Antigamente no meu tempo era o Juizado de menor que fiscalizava e prendia menores  em boates em show e nas ruas  agora  foi transformado em Conselho tutelar  para ser ter uma idéia de como era  as pessoas era convidada pela secretaria de segurança publica para ser Juizado de menor era levantado as devidas fixas das pessoas seu passado e tudo mais  os escolhido não ganhava nada por isso e sim um simples carteira que dava direito de entrar em qualquer lugar era um estátus   ser juizado , sei que hoje e por concurso em  varias cidade da federação mas voltando ao Conselho Tutelar

menor-de-rua

A Meu ver esta deixando a dever, pois nem tudo são flores  pois como disse a Juíza Hélia Viegas
O Conselho Tutelar  são os mediadores entre a comunidade e os órgãos competentes do Cabo de Santo Agostinho , quanto à proteção da criança e do adolescente. É um trabalho realizado entre os conselhos, o Judiciário, o Ministério Público, e a sociedade. “Os conselheiros são representantes da comunidade, que devem ouvi-la e lutar pela defesa e direito da criança e do adolescente”

Mas para mi o que vi certos comentários não passa mais do que um ganha pão (mamar nas tetas da vaca), pois os mesmo não estão nem ai para o verdadeiro papel que é proteger os menores da violência urbana e seus problemas sócio econômicos

Agora com esta nova gestão de Conselheiros esperamos que os direitos á criança e do adolescente seja praticado
Esperamos também que eles fiscalizem o Pátio do mercadão onde já vi milhares de crianças vendendo de tudo à noite e durante o dia na feira livre encontramos varias crianças pedindo um trocado e mais a cima perto da prefeitura e bem perto do conselho tutelar tem o Beco do mijo onde a noite crianças e adultos fazem prostituição etc.

Só esperamos que este novo conselho estivesse com os olhos bem abertos e não deixe a cegueira da impunidade das atrocidades alheia burle seus brios onde á moral nos fará triunfante nesta nova jornada

Pois:
A inferioridade que o ser humano traz, vem impregnada de preguiça, de maus pensamentos, de jocosidade, de maledicência, e muitas outras formas de aquisições que são próprias da materialidade, da brutalidade animal, cujos menores de rua trazem em seu interior com muita fortaleza, pois é fácil perceber que eles topam tudo, quando estão em plena atividade em busca de alguém para praticar suas diferentes iniqüidades. Nestes instantes de atuação, estão receptivos a qualquer tipo de orientação de maldade que lhe apareça, pois seus tutores inferiores estão à espreita, em um comando intensivo àquele irmãosinho desconscientizado de seu eu, de como se conduzir perante a sociedade, que ajuda neste estigma de utilização de seu ódio, raiva, inveja, ou outras formas mais. Portanto, O menor de rua deve ser encarado pelo ponto de vista material, de acordo com os conhecimentos da lida comum, como pelo ponto de vista espiritual, cuja psicologia ainda não encontrou, o verdadeiro caminho de como tratar os que se encontram desviados da sua real maneira de ser, perante a criação maior, e não ser levado pela sua inferioridade.

Ass. Moura

Comments
2 Responses to “Conselho Tutelar eis as questão”
  1. Apenas um comentário.
    Enquanto as prefeituras forem encarregadas de repassarem as verbas dos conselhos tutelares, nada mudará.
    Continuarão ganhando as chapas indicadas pelas prefeituras que investem muito para não terem com que se preocupar é mais um pau mandado sem ninguém querendo se arriscar a perder o peitinho da vaca por tornar público qualquer coisa que não seja de interesse da situação. É o mesmo que implantar ouvidoria de saúde, de segurança etc. como funcionará se antes de exigir as providencias os secretários tem que toma conhecimento. OUVIDORIAS deveriam ser autonomas se alguém dizer que ouvidoria municipal de saude, de segurança etc tem poder é mentira, fica só dizendo ao povo que vai tomar as providencias mais já se sabe como é as providencias serão tomadas quando, quem manda quiser. E ai de quem botar a boca no trombone
    É o mesmo que acontece quando uma entidade mesmo sendo de utilidade publica não recebe subvenção por ter a coragem de vez por outra discordar de algum ato governamental, como as subvenções ficam a critério do executivo é claro que as que lhes são “amigáveis pernamnentemente” receberãos em problemas as demais, o velho ditado:
    Aos amigos tudo aos contra apenas os rigores da lei.
    Não estou determinando qualquer lugar pois isso acontece em todos.
    Fale mau ou seja contra qualquer coisa mesmo que todos estejam vendo que esta errado “que é vergonhosamente errado” pronto; tornou-se pessoa não grata.

  2. Completando pois sei que vai aprecer um bocado de gente falando que não sei o que estou dizendo.
    1) Alguém ja viu ou ouviu algum chamado antecipado para que as comunidades apresentassem seus prováveis candidatos a conselheiroso tutelares?
    2) As entidades socialmente organizadas são informadas por meio de ofício que podem apresentar candidatos?
    3) Quando se sabe que vai ter eleições para conselheiro tutelar já é quando as chapas estão devidamente armadas (esta palavra diz tudo)
    4) Nas eleições para conselheiro tutelar aparecem duas ou tres chapas, ou seja: Uma é a da prefeitura que tudo fará para eleger os seus (antecipadamente eleitos)O custo não é muito quando se sabe que serão quatro anos de tranquilidade pelo menos no tocante a conselho tutelar.
    5) Outra chapa quase sempre é dirigida e tem seus eleitos apontados por um adversário político do prefeito que pode ou não estar no poder.
    6) A outra é de algum ex- vareador, prefeito-deputado etc que quer começar a minar as forças do prefeito em exercicio para ter um ponto de apoio nas proximas eleições.
    Queram ou não os conselhos tutelares são apenas mais um palanque pois nas eleições os conselheiros que convivem com a população e em alguns casos “quebrou o galho de alguma familia” tem poder de pedir voto. “Cê sabe né, se o prefeito X não ganhar não poderemos continuar a prestar tão boms serviços as crianças e adolescentes”
    Resumindo: Quando veremos uma convocação chamando as comunidades para apresentarem seus candidatos?
    E quando os conselhos tutelares só terão que responder ao MP inclusive suas prestações de contas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: